Jogador do Botafogo revela ter se aventurado no Jiu-Jitsu antes do futebol

Share it

Júlio Cesar posa com Marcos Cabecinha em General Severiano, palco do Jungle 55. Foto: Divulgação

No próximo sábado, dia 20 de julho, o ginásio de General Severiano, na sede do Botafogo de Futebol e Regatas, recebe a edição de número 55 do Jungle Fight. Um dos destaques do card, o postulante ao cinturão dos pesos-moscas da organização, Marcos Vinícius “Cabecinha”, esteve presente ao treinamento do  time profissional do Botafogo na manhã desta  quarta-feira e trocou presentes com Júlio Cesar, lateral-esquerdo titular do Alvinegro.

Fã de Anderson Silva, Rodrigo Minotauro e Júnior Cigano, Júlio Cesar mostrou-se entusiasmado com a presença do show na sede do clube, contou um pouco de suas experiências nas artes marciais, e deixou clara sua vontade de prestigiar a luta principal do evento entre Robson “New”e Marcos Vinícius “Cabecinha”.

“Acompanho o MMA há bastante tempo, desde a época do Royce Gracie no UFC. Sei de tudo que acontece. O Brasil vem crescendo bastante e eventos como o Jungle Fight servem para engrandecer ainda mais a modalidade”, disse o lateral-esquerdo, que confidenciou não ter muito jeito para artes marciais. “Quando eu era pequeno tentei me aventurar no Jiu-Jitsu, mas o meu forte mesmo era o futebol”, completou de forma bem humorada.

Apesar de não ter o costume de acompanhar o futebol de perto, “Cabecinha” confessou estar muito feliz com a oportunidade e se encantou em poder assistir a grandes estrelas tão próximo.

“Ultimamente não tenho tido muito tempo para acompanhar o futebol de perto, mas a minha família é toda botafoguense. Foi um grande prazer ter conhecido o Júlio Cesar e ter tido a oportunidade de assistir o Seedorf de perto. Quero muito ganhar este cinturão e orgulhar ainda mais minha família”, afirmou.

Os canais Sportv e Combate transmitirão ao vivo, para todo o Brasil, o card da competição. Os fãs dos Estados Unidos poderão assistir ao show pelo canal ESPN Deportes. O Combate.com também transmite ao vivo as duas primeiras lutas do torneio. Confira o card completo:

Jungle Fight 55
Ginásio de General Severiano, Rio de Janeiro
20 de julho de 2013

Robson “New” (Tigre Gold Team) x Marcos Vinicius “Cabecinha” (Mangueira Team) – disputa do cinturão interino dos pesos-moscas (57kg)

Caio “Caião” Alencar” (Kimura/ Nova União) x Edson “Conterrâneo” (Otavio de Almeida Team ) – disputa da semifinal do GP dos pesos-pesados

Renato “Moicano” (Constrictor Team) x Nilson “Feijão” (Thiago Tavares/ Ataque Duplo) – até 66kg

Ary Santos (Champs Team) x Marcos Reyes (Méxixo) – até 70kg

Fabiano “Jacarezinho” (XGym) x Patrick Tavares (BPT/Cordeiro) – até 66kg

Ederson Moreira (PRVT) x Fabian Quintanar (Chakal MX Gym/ México) – até 70kg

Junior “Abedi”(Relma Team) x Yuri “Anão” (Marajó Brothers/ Frankiko Team) – até 57kg

(Fonte: Assessoria de imprensa)

 

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *