Renzo aconselha Anderson Silva após UFC 162: “A vida te cobra”

Share it

Renzo Gracie treina no chão com GSP. Foto: Luca Atalla / GRACIEMAG

Ex-lutador e treinador de grandes feras do MMA, Renzo Gracie botou as cartas na mesa ao comentar a derrota de Anderson Silva, no UFC 162, derrota que lhe rendeu a perda do cinturão peso médio do Ultimate para o americano Chris Weidman.

O Gracie, ao falar do embate, deixou um conselho valioso ao ex-campeão:

“O Anderson é um grande campeão, tudo o que tem que fazer é colocar a cabeça no lugar e se lembrar de quando ele era um moleque que estava trabalhando duro para poder chegar onde ele está agora e voltar a ser aquele menino. No momento que você deixa de ser quem você é, você começa a cair em armadilhas desse jeito. A vida te cobra”, disse Renzo ao Combate.com.

O professor ainda ressaltou o desrespeito de Anderson pelo adversário, e não pensou duas vezes em afirmar que ele pagou um caro preço por conta disso:

“Eu estava na luta contra o Demian. O comportamento nesta luta (contra Weidman) foi pior. Foi mais agressivo e com insulto maior do que naquela ocasião. O vocabulário que ele estava usando… Ele estava insultando… E isso é uma coisa que ele não devia fazer. Ele é o campeão, é um exemplo para o esporte. Tem uma história fantástica como lutador do UFC e era para respeitar e agir da maneira correta. Dei uma entrevista antes da luta para ele ver e se corrigir nessa, mas não aconteceu. Infelizmente, isso está preso na sua alma e dali sai, né? E isso foi o que custou a vitória dele hoje” , finalizou.

E você, leitor, qual conselho daria ao ex-campeão Anderson Silva?

Ler matéria completa Read more
There are 19 comments for this article
  1. Ruas Markito at 6:35 pm

    Sempre ouvimos ou observamos falar de anderson silva como sinônimo de humildade, só que essa humildade já sumiu ha um bom tempo infelizmente, é um lutador incrível, tem movimentos muito bons, só não pode vacilar, brincando como ele fez naquela luta, existem outras formas de desequilibrar emocionalmente seu adversário sem precisar daquilo q ele fez. Krak quando ele se espertou e começou a acertar o weidman, resolveu brincar, isso foi o maior erro dele. As crianças tem ele como ídolo, o steven segal fala dele como se ele fosse um cara super humilde, mas dessa vez foi demais.

  2. Daniel Dantas at 8:23 pm

    Ele continua sendo o MELHOR e não foi arrogância da sua parte, ele perdeu o tempo e com isso não conseguiu continuar a mexer com a cabeça do adversário… Talvez, se ele entrasse no segundo round disposto a fintar uma vez e depois partir para o nocaute, ele ganharia, mas luta é luta e só quem está dentro de uma luta sabe o que é capaz ou não! Ele acreditou ser capaz de manter o jogo de esquivas por mais tempo e acreditou nisso por pensar que o adversário já estava em suas mãos, por que no fim do primeiro round era exatamente isso que parecia, mas INFELIZMENTE o seu adversário foi treinado pra isso e também estava acreditando que uma hora a mão iria entrar e entrou! Acho que todas as opiniões são aceitáveis, já que cada um vê a luta de um jeito, mas no meu caso, a minha opinião é a que um cara igual ao Anderson Silva, merece mais respeito dos brasileiros por que graças à ele, muitos jovens acreditam que podem ser alguém e graças à esse "deboche"[jogo] que só ele tem, o cinturão estava com ele a mais de seis anos! Se esse soco que ele tomou não entra, ele iria ganhar mole e o seu adversário seria um fraco, todos tirariam o mérito de sua vitória, mas como ele perdeu, ele é um monte de coisas horríveis que muitos brasileiros descarregam sobre ele, como se ele fosse o responsável pela infelicidade de todos! Assim como muitos brasileiros falaram mal do Vitor depois que tomou aquele chute na cara e caiu na frente do Anderson, estão falando mal do Anderson… Hoje o Vitor pode ser ''O CARA'' pra ganhar o cinturão e ontem ele era ''O FRACO'' que falava demais… Amanhã, todos vão se esquecer das ofensas e vão falar bem do Anderson por que ele sempre foi O MELHOR… oss

  3. Robson Rodrigo de Lima at 9:12 pm

    desculpe meu comentário talvez alguns aqui não venham concordar mas na minha opinião Anderson errou sim. mas cara ele e tão humano quanto qualquer um e já escreveu sua historia no mundo das artes marciais. amigos vamos olhar para frente disso tudo, as artes marciais e um tesouro da humanidade em particular o jiu jitsu que todos nós amamos e ainda que tenha errado Anderson nos ensinou duas coisas muito importantes primeira que não importa o quanto seja difícil sua jornada se vc acreditar e tiver fé em DEUS vc chegara aonde quer chegar devemos ter apenas o cuidado de não perdemos DEUS entre essa jornada de sangue suor e gloria e segundo humildade sempre um abraço galera oss

  4. Rodrigo Antônio Do Carmo at 2:15 am

    Só q tem coisa na vida, q new td eh baseado em conselhos……… eh sim eh viver eh passar pela experiência………. Assim como todos nos lidamos ah cada dia da nossas vidas…….Se aconteceu eh pq já estava escrito isso…………..Ele conserteza vai ver o q fez eh vai cair na Real………….Força Campeao, td tem seus altos eh baixos,, pensa aih em quanto momento alto vc já viveu em sua carreira, isso aih n eh nada……..Oh perder eh significado da resposta q do outro lado tem alguém querendo ser como ele, assim Chris weideman conseguiu………Da msm form q Anderson conseguiu quando entro no UFC………….VLW

  5. Fabricio Fontes at 1:27 pm

    Acho incrivel alguns acharem que foi armado..Sao lutadores pessoal e nao jogadores de futebol…Se era pra ele perder, teria perdido qnd o Weidman tentou encaixar a chave de calcanhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *