UFC 162: a repercussão da derrota de Anderson Silva nas ruas

Share it

UFC 162
MGM Arena, Las Vegas, EUA
6 de julho de 2013

Chris Weidman nocauteou Anderson Silva a 1min18s do R2
Frankie Edgar venceu Charles Do Bronx na decisão unânime dos jurados
Tim Keneddy venceu Roger Gracie na decisão unânime dos jurados
Mark Muñoz venceu Tim Boetsch na decisão unânime dos jurados
Cub Swanson venceu Dennis Siver por nocaute técnico aos 2min24s do R3

Card Preliminar

Andrew Craig venceu Chris Leben na decisão dividida dos jurados
Norman Parke venceu Kazuki Tokudome na decisão unânime dos jurados
Gabriel Napão venceu Dave Herman por nocaute técnico aos 17s do R1
Edson Barboza venceu Rafaello Trator por nocaute técnico a 1min44s do R2
Brian Melancon nocauteou Seth Baczynski aos 4min59s do R1
Mike Pearce venceu David Mitchel por nocaute técnico aos 2m55s do R2

Ler matéria completa Read more
There are 93 comments for this article
    • Edivan Camargo at 8:53 pm

      Eu acho que foi no script da noite aquela luta, Anderson finalizava ela a hora que ele queria…. A Forbes fez uma matéria sobre a vantagem do UFC na derrota do Anderson, mas sei lá, teorias da conspiração sempre quando algo estranho assim acontece.

    • Jenecrilson Sonnen at 2:28 pm

      Esse otário do Anderson Silva ja fez essas babaquices e humilhar o adversário contra o Bonar, contra o Maia e fez contra o Chris. Quando você começa a praticar arte marcial você aprende a respeitar seu oponente, não o trata com soberba e humilha ele. Foi uma derrota vergonhosa, digna de (vídeo cacetada) a forma que ele perdeu. rsrsrs. Mereceu… agora vai repensar.

    • Lucas Magalhães at 5:18 pm

      Denílson, a luta do Cigano não foi comprada, mas já vi uma luta a três eventos do UFC atrás do Minotauro ganhando de um cara grandão… Essa luta foi muito comprada, era nítida a falta de luta e garra do adversário. Igual do Anderson Silva, então não pelo fato de ser brasileiro… MMA é dinheiro… A luta comprada do Minotauro foi do oponente depois de quando ele perdeu do Mir…

    • Renato Soares at 4:09 pm

      cara c é comprada ou não nunca iremos saber ao certo, o fato é que o q ele fez não se faz com adversário nenhum, e a equipe só pode orientá-lo antes da luta e esculacha-lo apos a luta… foi muita irresponsabilidade dele… claro todos os brasileiros vibraram com as encenações, e com dancinha do mohamed ali rsrs… mas podia ter acabado no primeiro round… acho que foi bacaquisse não ter voltado ao foco no segundo… mais ainda acho que ele é um excelente lutador e que c não fosse esse vacilo, iria demorar muito pra ele perder o cinturão

  1. Marcio da Mota at 10:17 am

    Pra mim essa luta foi uma armacao para o UFC ganhar ainda mais dinheiro, nao desrespeitando o Weidman. leiam uma reportagem que a R7 fez antes da luta e vcs verao o quanto essa derrota do Anderson vai beneficiar o UFC.

  2. Edson Diniz at 10:19 am

    NÃO ME PRENDO AO RESULTADO , ANDERSON É MELHOR QUE ELE , SEM SOMBRA DE DUVIDAS , MAS NÃO SE DEVE SUBJUGAR UM ADVERSÁRIO QUE O DESAFIA EM IPOTESI ALGUMA POIS O DESAFIO É UM SINTOMA DA AUTO CONFIANÇA E SÓ FAZ ISSO QUEM ESTA PREPARADO PARA VENCER .

  3. Marcelo Dourado at 11:38 am

    de boa, to respondendo toda hora se é armado, se é marmelada, se virou franquia do WWE..de boa, colocou, junto com a luta do Lesnar, do Cain e do Cigano, como alvo de duvida de credibilidade do esporte.podem ver, como essa duvida é recorrente de geral..

  4. Marco Antonio Reis Costa at 11:49 am

    eu tbm acho q foi armação, um cara como anderson ficar brincando com a guarda toda aberta porra é foda fazer agente d palhaço ficar acordado a tantas horas pra ver ele derrespeitando o seu oponente anderson mereceu apanhar.

  5. Erico De Farias at 12:14 pm

    Se essa luta foi armação da para pensar o mesmo de lutas anteriores do Anderson, pois perdeu fazendo as mesmas palhaçadas q fez quando lutou com outros lutadores, Maia, Bonnar e Griffen aqui se paga com a mesma moeda.Tava na hr de perder mesmo tava faltando humildade para o Anderson….e não se iludam mereceu perder.

    • Adão Motta Barbosa Motta at 1:14 pm

      Amigo não gosto dele pois é um gamba, curintisano é cara que mistura luta e futebol não gosto, mas que ele é o melhor de todos os tempo ele é. Acho que aquela entrevista dele é real. Cara como ele, Ayrton Senna, Pelé, Michel Jordam sabem que são melhores. E não sentem necessidade de demonstrar isso.
      Minha opinião, ele abriu mão do título em busca de um pouco de descanso

    • Adjalma C. França Neto at 2:02 pm

      Realmente, tem q se ter respeito pelo atleta…todo campeão tem sua hora de parar, tem seu declínio na carreira…ninguém é invencível, perfeito ou eterno..temos vários exemplos disso dentro do esporte…Minotauro, Chaves (boxe), Schumi (F1), Federer (tênis), e outros vários…no próprio Jiu há uma renovação constante…se o Anderson errou..tudo bem…todo mundo erra…atire a primeira pedra…mas oq o cara fez vcs q estão criticando não terão a capacidade de fazer nenhum milésimo…na minha opinião!

    • Thiagopet Prt at 9:45 pm

      ele eo melhor so q a idade chega pra todo mundo so acho q ele devia ter se aposentado antes de passa por isso ele nao precisa dissso pois vai ficar igual o minotauro apanhando de todo mundo e muito humilhante acho q ele nem vai lutar mais

  6. Macarius Gallius at 12:57 pm

    não foi comprado de forma alguma como muitos queiram dizer, quem acompanha sabem que ele já fez isso com Demian, só que esse lutador aproveitou o que Demian não soube aproveitar por ser essencialmente um grappler.

  7. Carlos Cesar at 2:08 pm

    ele já tinha dito que queria parar, armado sim, os mais saudosos irão lembrar de um fato idêntico com o Tyson, destruia todos ate que tomou um nocaute duvidoso e vimos sua carreira despencar.pratico artes marciais há 19 anos, mesmo com autoconfiança, nunca se esquiva como ele fez, foi pra mao esquerda do americano, o cara eh canhoto, nunca se fz o pendulo sem ver a mao do oponente e principalmente, nunca se esquiva pra tras pq vc perde seu ponto de equilíbrio e limita o seu pescoço fzdo com que a única rota do eixo do pescoço seja pra frente ou para o lado mais fraco da sua base, o Anderson eh muito experiente pra cometer um erro tao juvenil

  8. Paulo Roberto Rocha Rivera Rivera at 2:15 pm

    Sem essa de que foi comprada. Ele já havia mostrado a verdadeira face. Ontem, mais uma vez, não aguentou e botou prá fora quem ele realmente é. Proponho mudar de "Aranha" para "Palhaço". Tem que vir a público e pedir desculpas a TODOS que ontem pagaram, ou não, e ficaram acordados esperando aquela palhaçada. Só voltará a ter meu respeito, mesmo que ganhe futuramente, se vier ao VIVO e pedir desculpas. Fora disso, não passa de um moleque, desrespeitador. Mando um recado prá ele: QUEM PAGA TEU SALÁRIO, E MUITO BEM, SOMOS NÓS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NOS RESPEITE MOLEQUE!!!!!!!!!!!
    Rivera

  9. Junior Minotauro at 2:18 pm

    Quis ser engraçado e se fudeu. Lógico que torci pela vitória dele, mas infelizmente chegou o momento. Na hora em que ele foi dar entrevista e a torcida americana começou a vaia-lo, ele como um bom discípulo de Ronaldo antigamente conhecido como fenômeno hoje conhecido apenas como autor da frase mais infeliz durante as manifestações no país e exímio comedor de viados, Anderson pra fugir as vaias começou a puxar o saco dos EUA e dos americanos. Vai ver, ele se deu conta de que o povo brasileiro iria critica-lo ou quem sabe até hostiliza-lo pela derrota, por que não? Mas não pela derrota em si, mas pela forma como perdeu. Lutando displicentemente, Anderson passou de astro principal a coadjuvante.O que vimos foi um Anderson silva preocupado apenas em aparecer e um Cris weidman focado na vitória então não deu outra Cris Weidman novo campeão do UFC.

    • Fábio Luiz at 3:04 pm

      você falou besteira, estava na cara que ele não estava mais aguentando essa vida de lutas, ele entregou essa luta, deu pra ver com extrema facilidade isso, a frase dele dizendo que agora tem outro campeão e que Cris Weidman era melhor do que ele, foi a forma que ele se mostrou que nem queria lutar

    • Nogueira João Paulo at 3:28 pm

      Eu acho que o Anderson desrespeitou a todos quem ele representa fazendo aquelas gaiatices, isso não é postura de um atleta e sim de um lutador de rua para aparecer. Sou fã do Spider, mas subestimar o oponente, isso eu não concordo!

  10. Renato Pontes de Campos at 2:20 pm

    Eu acho que ele não tava mais querendo essa badalação toda e pressão que o campeão sofre, ele nunca gostou de dar todas aquelas entrevistas e ele quer mesmo é discansar ele queria um contrato de 4 lutas mas o Dana White fez ele assinar um contrato de 10, não digo que ele entregou a luta achei que ele exagerou nas provocações e foi mei que uma loteria se pegasse um soco e ele caisse (como aconteceu) tudo bem se não ele iria sair com muito mais moral pois iria derrotar o Chris Weidman que muitos falaram que iria tirar o titulo dele. Não acho que ele seja babaca ou outra coisa pejorativa, só acho que não deixaram escolha para ele e acredito que ele ira faer mais lutas, mas nenhuma pelo título e sim super lutas. Para mim continua sendo o maior e melhor lutador da história do MMA.

    • Dan Wickham at 3:58 pm

      Concordo, não acho que foi comprada ,só acho que ele achou melhor deixar o titulo na mão de um lutador novo e em ascensão, as palavras dele no final da luta demostraram isso ao falar que não queria mais lutar pelo cinturão, acho que ele entregou por que quis, e pra mim tbm ele sempre será o maior de todos '

  11. Telmo Giani at 2:37 pm

    Não sei se foi armação ou não mas analisemos: UM) Anderson já ganhou várias lutas brincando com o adversário como tentou fazer desta vez. DOIS) Dana White afirmou ANTES da luta que Anderson teria revanche se perdesse. TRÊS) Anderson renova por 10 lutas ganhando bem mais. QUATRO) As disputas de título de Jones, St Pierre e Anderson estavam perdendo o interesse, pois estes lutadores estavam sendo classificados como imbatíveis. Agora, nas próximas defesas de cinturão de Jones e St Pierre, o marketing será mais forte, pois se o Anderson perdeu, eles podem perder. Interesse muito, muito renovado nas lutas do UFC. CINCO) A categoria do Anderson ganhou lutas interessantes pelos próximos dois anos, pelo menos. SEIS) É absurdo o que o UFC ganhou de espaço na mídia com esta derrota do Anderson. Como disse o Dana, as lutas são casadas de acordo com o interesse do público e não pelo ranking. Hoje e nos próximos meses TODOS falarão do UFC e da derrota do Anderson…marketing gratuito!!! SETE) Mark Colleman já havia vendido a derrota na sua luta para o Takada para promover o Pride no Japão e subir o nome deste japonês. Colleman admitiu…

  12. Miguel Dutra at 2:41 pm

    O Anderson nunca foi e nunca será um verdadeiro campeão. Um campeão não decepciona seus fãs, supera nossas expectativas e principalmente, respeitas as pessoas que foram o motivo de sua acensão. O verdadeiro campeão é aquele que sai aplaudido após a derrota, pois deixa claro que fez o melhor que pode. O verdadeiro campeão não precisa de lição de humildade, e não humilha seus adversários. Um verdadeiro campeão atrái os fãs e não um sentimento de repulsa. Hoje a maioria dos brasileiros estão aliviado pela derrota do Anderson. O verdadeiro campeão náo se mete pelas vitórias, e sim como foi conquistadas, poderia citar vários ganhadores em vários esportes que não são tidos como campeões, da mesma forma o inverso. Acredito que muitas coisas estão por trás desta derrota, então para os fãs do Spider, se preparem para mais decepções e surpresas.

  13. Aécio Ribeiro Cunha at 3:09 pm

    Mereceu perder, pra mim não foi armado, e sim desrespeitoso, se ta cansado e quer curtir mais a família, entrega o cinturão e em entrevista diz a real, agora vem com esta desculpa, vacilão,,,, Por isto que admiro VITOR BELFORT, este sim luta em nome do Brasil, respeita seus adversário, e agora abriu as portas pra ele lutar pelo título, pq o arrogante do Anderson disse que jamais lutaria com ele………Colocou em cheque a UFC, cagou e deu descarga, agora se o Dana White combinou com o Anderson, provou que ele não honrou seu patriotismo e não respeitou o povo Brasileiro……Eta que saudade de AIRTON SENNA……

  14. Celia Cristina Conceicao Amaral at 3:09 pm

    Um dia o Anderson iria perder, ja ganhou tantas vezes e do mesmo jeito, brincando e se divertindo com seus adversarios, só que a casa caiu desta vez. Acontece! Agora o Roger Gracie é uma comedia, fraquissimo no MMA, contra um adversario mais baixo , mesmo assim, não conseguiu nada mais que alguns bons momentos na luta, não sabe boxear, horrível em pé, acha que MMA e campeonato de Jiu Jitsu. Se continuar achando que é vai ter vida curta no UFC.

  15. Lourrane Reis at 3:43 pm

    Palhaçada! Fiquei até as duas da manhã acordada para ver essa MERDA DE LUTA!!!!!
    Todo verdadeiro campeão um dia perde, mas perde com dignidade.
    Esse Anderson Silvia mostrou ser um imbecil….
    Com certeza não foi uma luta de um verdadeiro campeão!

  16. Rodrigo Bueno at 5:54 pm

    AS APOSTA DEVE TA MUITO ALTA NO ANDERSON SILVA ELE FEZ UM COMBINADO COM DONO DO UFC VOU PERDE VC DIVIDE COMIGO O DIMDIM E EU LUTO DEPOIS PRA TENTA PEGA CINTURAO. KKK PORQUE ATE EU GANHAVA DELE COM GUARDA BAIXA E SEM DEFENDER

  17. Rogerio Elias at 6:08 pm

    Galera, acho que a pressão que o anderson vem passando num deve ser facil, demonstra cansaço e parece que perdeu o tesão de lutar. Tenho acompanhado e penso que jamais ele perderia essa luta…entregou mesmo o jogo

  18. Franco Laviero Maschio Salvia at 6:09 pm

    Legal foi ver o roger com um wrestling nas costas e com os ganchos….kkkkk
    volta pro Jiu jitsu Roger …

  19. Pedro Italo at 6:20 pm

    É o seguinte, eu axo que Anderson não vendeu essa luta, apenas ele impôs a sua estratégia de forma errada, tentou abalar piscológicamente seu adversário com falta de respeito com Weidman, nós fãs, seu time que deu o máximo no camp durante 4 ou 5 meses, com patrocinadores que concerteza foi um preju grande e teve a felicidade de tomar um cruzado de esquerda que botou ele pra dormir, espero que aprenda com essa derrota e reveja alguns conceitos de humilde, respeito e compromisso!
    Pronto falei!!!

  20. Johnson Gr at 6:27 pm

    então o cara fica 7 anos sem perder uma luta, 7 anos competindo com os melhores do mundo, dá prestígio ao Brasil e ainda tem brasileiro que vem chamar o MELHOR de todos os tempos de palhaço??? brincadeira de mau gosto, há muito brasileiro burro por ai!

  21. Erick Falcao Saraiva at 6:53 pm

    Nao sei essa provocação e marca registrada do anderson eu acho q na hora o weidman de teve a sorte de acerta um otimo golpe num momento de desleixo do anderson e mano quando pega no queixo com a força que pegou e nocaute

  22. Mrk Fellipe Arruda at 7:03 pm

    Só eu que vi o soquinho que derrubou o anderson? ele ja apanhou muito mais forte na cara e nao apagou… olha que o soco nem pegou direito!! mto estranho!

  23. Altieres Silva at 7:17 pm

    cara q vergonha vc vendeu a luta todo mundo viu isso infelizmente o Brasil sofre mais uma vergonha brasileiro corrupto nada que uns milhões não faça vc e da turma do PT também

  24. Oton Dantas at 8:15 pm

    Só uma pergunta: Como Anderson se tornou campeão? Ele sempre foi irreverente e imprevisível! Que todos os críticos e o Cris Weidman escreva a mesma história e quebre os recordes do Spider! Perdeu pra ele mesmo!!! Mais uma vez surpreendeu a todos, está com a família e amigos não tem preço, fez sua escolha!!! Obrigado por conhecer uma lenda viva!!! O maior campeão de todos os tempos Oss

  25. Jader Buarque at 8:53 pm

    Decepcionaou os seus fãs, humilhou seu adversários, não deu a miníma pra sua equipe, nem pro Brasil…ANDERSON SILVA NUNCA SERÁ UM VERDADEIRO CAMPEÃO! MERECEU PERDER! FALTOU HUMILDADE!

  26. Nelson Alves Pinto Neto at 10:59 pm

    Minha opinião sobre a luta de ontem. Apenas minha opinião!

    oi tudo programado para lancar um novo lutador. Anderson Silva tirou o foco da derrota, com a falta de respeito, propositalmentente. Anderson nao lutará mais pelo cinturão, como ele mesmo anunciou após a luta. Para isso, precisava perder para alguém, mas Dana não é bobo, precisava lancar alguém jovem e bom. Com a faca e o queijo nas mãos, era só pagar bem!! Não se iludam! Foi tudo armado. Anderson era invencível e todos sabiam, tanto que a superluta vai ocorrer mesmo após sua "aposentadoria". 38 anos, para se aposentar precisava deixar o cinturão com alguém. É isso rapaziada!

  27. Antonio Alves Paixão at 11:42 pm

    Só porque perdeu todos acham que doi comprada, qundo ganha. Todos fazem festa e dizem que é o melhor se todos os tempos, ele perdeu porquer menosprezou a capacidade do adiversario que tambem tem muito talento.

  28. Alex Sandro at 2:18 am

    ufc ta virando uma palhaçada . luta feia quem acompanha o anderson sabe q ele não cai tão facil assim como caiu já teve lutas muito mais duras como a luta q ele fez com o sonem ele na primeira luta apanhou os 5 hond e recebeu golpes muito mais duros e venceu mesmo assim detalhe sonem ainda tava dopado pq foi pego no anti-dopem mesmo assim venceu por 2 vezes rs rs já ontem a luta foi comprada ele entregou a luta

  29. Barbara Couteiro at 12:06 pm

    A questão é simples: seja ou não armação (não acredito que tenha sido combinado), mas das duas, uma: ou perdeu por arrogância, por brincar demais e menosprezar o weidman…ou se foi armado, pior ainda, pq se tornou um vendido mau caráter… Pra mim, a imagem de ídolo fica seriamente abalada nos dois casos: falta de humildade e ou falta de caráter.

  30. Fabiano Felinto at 12:11 pm

    Como brasileiro é engraçado, se o Anderson tivesse ganhado seria um Gênio, mas como perdeu, vem essa avalanche de críticas e ofensas, inclusive de racismo,.
    Eu também concordo que ele foi irresponsável de brincar logo no começo do segundo round, mas vamos lembrar de que quantas vezes o Spider nos agraciou com o seu jeito de lutar , sempre tirando os adversários pra nada, fazendo como se fosse uma brincadeira e que a qualquer momento ele decretava o fim do combate, pois é… eu não vi em lugar algum alguém o reprovando quando humilhava os oponentes com o seu balet de esquivas.
    Foi muita irresponsabilidade e displicência, mas ele sempre vai ser assim, e foi assim que ele se tornou um Mito, valeu Anderson!

  31. Robson Bucke at 3:49 pm

    Engraçado que até no Tuf brasil tem fraude…. nao existe um monte de pessoas dentro de um lugar sempre fazem e gostam das mesmas brincadeiras de quebrar tudo e se achar vencedor sempre cuspindo , sempre tem cara pelado ou que quebra algo … igual no BBB todos os grupos que tocam todo mundo ama e dança alem que todo mundo gosta de guarana . 50% de chance desse resultado ser proposital , não interessa o motivo , grana , aposentar etc etc oq interessa é q desrespeita quem paga para assistir algo que procura a realidade ande é 2 caras dando o máximo de si para ganhar e não nos valores $$$$ posteriores e apostas e esse papo que o bixo só perdeu pq brincou no caso da luta ser rela é bobagem , pois weidman luta bem e venceu o primeiro round e isso abalou o Anderson a ponto dele montar essa estrategia…. (ou nao)

  32. Vilmar Festa at 6:49 pm

    É muito engraçado ver o pessoal discutindo à toa por coisas que a gente poderá analisar mais friamente se acompanhar as bolsas de apostas. Lembram do Tyson? Era imbatível, mas qdo ele perdeu a primeira , qto dinheiro ganhou junto àqueles que apostaram no adversário?

  33. Isaias Moraes at 9:49 pm

    desde ontem onde passei, tem gente falando , mais tristes do que revoltados…os mais veteranos, que acompanham o mma há mais de uma década = decepção . vi funcionarias de farmácia, no Extra, nas feiras em Goiania… cabe ao campeão acatar as criticas pois caso contrario, o povo vai deixar de ver o esporte com a seriedade mínima necessária.

  34. Wariston Quirino Ramos at 3:52 pm

    COMPRADA OU NÃO O FATO QUE O SPIDER PERDEU! PERDEU PORQ NÃO LUTOU COMO DE COSTUME, PERDEU PORQ ENTROU PRA ARENA DE SALTO ALTO! MAS UMA COISA É VERDADE APÓS A LUTA ELE " O SPIDER' E O FENÔMENO FORAM VISTO EM UM CASSINO RINDO A TOA, PORQ SERÁ? SERÁ PORQ AS APOSTAS NOS CASSINOS ESTAVAM 10/1 E ELES APOSTARAM CONTRA? E PORQ SERÁ Q A POLÍCIA LOCAL ESTÁ INVESTIGANDO QUEM APOSTOU 1,5 MILHÕES DE DÓLARES NO AZARÃO WEIDMAN? ELE "SPIDER" IRÁ LUTAR DE NOVO SIM PELO CINTURÃO E IRÁ DAR UM SHOW COMO SEMPRE FAZ EM SUAS LUTAS… AGUARDEM!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *