Fabricio Werdum pede Daniel Cormier e Dana White deixa no ar

Share it
Fabrício Werdum reforça a união de sua equipe no TUF Brasil 2. Foto: Josh Hedges/Zuffa LCC via Getty Images

Fabrício Werdum já mira novo embate no Ultimate. Foto: Josh Hedges/Zuffa LCC via Getty Images

Depois de uma vitória sobre o experiente Rodrigo Minotauro, no TUF Brasil 2 Finale, Fabricio Werdum começa a ver um caminho mais concreto em busca do topo entre os pesados do UFC. Sem luta marcada até o momento, o atleta oriundo do Jiu-Jitsu já tem um oponente na mira, e ele se chama Daniel Cormier.

Tudo começou quando o rumor sobre este embate chegou à Dana White durante entrevista coletiva em Las Vegas, esta semana. O manda-chuva do Ultimate disse que o burburinho teria saído de dentro de sua sala, e que o embate não estaria confirmado, mas também não descartou a hipótese:

“Daniel Cormier e Fabricio Werdum? O Werdum esteve no meu escritório esses dias, e foi de lá mesmo que deve ter surgido o boato. Ele quer sim esta luta. Vamos ver”, disse White com um leve sorriso no rosto.

Buscando o seu, Werdum confirmou estar interessado neste combate e já até mira o evento no qual o confronto pode ocorrer:

“Essa é uma luta que interessa muito para mim, principalmente se for no UFC do dia 19 de outubro. Eu quero muito lutar logo. O Cain enfrenta o Cigano no mesmo card e, se eu puder, quero fazer mais uma luta esse ano. O Cormier é o segundo no ranking dos pesados do UFC, é um cara muito bom e acho que essa luta seria muito boa, tanto para mim quanto para ele. Eu o respeito muito pelo trabalho que ele fez no Strikeforce e sei que ele está pensando em descer de categoria porque ele não quer enfrentar o Cain Velásquez que é seu parceiro de treino. Acho que é uma luta interessante pros dois lados e pro UFC”, disse Fabricio em entrevista ao Combate.com.

Do outro lado do embate, Daniel Cormier disse não ter ouvido nada sobre o embate, mas que aceitaria lutar contra Werdum, mesmo tendo planos de descer de categoria:

” Eu ainda não ouvi nada sobre isso. Eu queria que alguém me contasse, porque se eu for mesmo lutar logo eu gostaria de começar a treinar. Estou esperando, quero falar com o UFC essa semana para ver se eu consigo agendar uma luta logo. Eu só quero lutar e continuar o meu caminho para descer de divisão. Quero descer, mas gostaria de lutar enquanto estiver me preparando para baixar de categoria. Essa é uma luta que eu definitivamente aceitaria. Por que não? Eu quero trabalhar e eu adoraria ter uma grande luta em breve” falou Cormier.

E você, leitor, o que acha de um embate entre Werdum e Cormier? Quem levaria a melhor? Comente!

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *