UFC 162
MGM Arena, Las Vegas, EUA
6 de julho de 2013
Anderson Silva x Chris Weidman
Frankie Edgar x Charles Do Bronx
Tim Keneddy x Roger Gracie
Mark Muñoz x Tim Boetsch
Cub Swanson x Dennis Siver
Card Preliminar
Chris Leben x Andrew Craig
Norman Parke x Kazuki Tokudome
Gabriel Napão x Dave Herman
Edson Barboza x Rafaello Trator
Seth Baczynski x Brian Melancon
Mike Pearce x David Mitchel
Fantástico Som!
Fantástico Som !
Falar demais… Prometer muitas coisas na imprensa… Isso sempre foi sinal de insegurança… Sinal de covardia e "frouxidão", segundo mestre Helio.
Chris Weidman conseguiu seu "title shot", seguindo os métodos de Chael Sonnen, Vitor Belfort etc, ou seja, falar demais, vencer um ou outro combate e dizer que é o invencível ou que o adversário esta com medo de lutar com ele. Mas agora que a luta já esta vendida e que muita gente que trabalha para o UFC (outros lutadores), devem ter sido obrigados a dar declarações para ajudar na promoção e venda da luta, dizendo que Weidman venceria AS, vamos voltar pra terra e falar a verdade.
AS só perde essa luta para ele mesmo. Chris Weidman tentou se motivar esses dias, dando declarações sobre AS, muitas delas ate acertadas, pois identificou o ponto forte do jogo do adversário, que é a questão psicológica. Agora entender, identificar e se colocar frente a frente com AS, aí já é outra coisa.
Muita gente que entende pouco de luta marcial ou MMA, diz que AS é arrogante, que humilha os adversários, que não respeita ninguém… Mas esses técnicos e comentaristas, não entendem que esse é o jogo que o mantém campeão por tanto tempo. Se ele é ou não humilde, isso quem deve saber é quem convive com ele. Nós meros espectadores, o que vemos é apenas a imagem que ele e sua assessoria, querem passar.
No cercado de oito lados, o que vemos é pura estratégia, tanto para quem o enfrenta, como para quem pretenda o desafiar. Pois ele deixa claro, com suas apresentações, que o próximo desafiante vai ser tão humilhado quanto aquele que ele acaba de vencer.
Pois bem… Onde entra Chris Weidman nessa? Quem viu a pesagem, viu o inicio desse jogo de "a mente forte, domina a fraca". Chris Weidman estava visivelmente nervoso (quem não ficaria?). Por mais que o desafiante tente se motivar, ele começa a sonhar, começa a ver tudo que esta ao redor da luta, as coisas que ele vai poder usufruir, a grandeza de ser um campeão mundial…
E de repente a ficha cai… Ele esta no UFC. Na disputa do titulo. Nesse momento ele se vê apavorado, olha para Anderson Silva e muitas vezes já é tarde… O portão das grades já esta fechado.
Boa sorte Chris Weidman. Vc vai precisar.
Demais , amanhã serão as melhores lutas dos últimos tempos !!!
esse spider curti uma cobra, saiu do armário kkk