Hugo Britto repõe energias para vencer no Sul-Brasileiro jogando xadrez

Share it

Hugo Briito. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG.com

Faltando dois dias para o Campeonato Sul-Brasileiro, a ser realizado na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, as feras bravas do Jiu-Jitsu se preparam para fazer bonito no Complexo Esportivo Rozendo Vasconcelos Lima. Dentre os craques temos Hugo Britto, da Gracie Barra, que mira no torneio em busca de seu segundo título no pesado:

“Eu quero o bicampeonato, é minha segunda vez nesse torneio. Ano passado eu venci, quero repetir o feito. Venho treinando forte desde o Pan, na Califórnia, e vou continuar mantendo o mesmo ritmo. Sempre que posso vou a Recife, para pegar aquela energia boa do meu professor Zé Radiola. Estou há uma semana treinando com meus amigos André Campos e Rodrigo Fajardo”, disse Hugo em papo com GRACIEMAG.

Hugo, 29 anos, tem que passar por Alexandro Ceconi, Manoel Neto e outras feras para beliscar o ouro. Mas, nada que o abale:

“Na faixa preta não tem para onde correr, no peso que você entrar vem chumbo-grosso. Não vai ser diferente. Estou bem mais amadurecido agora. Antes eu priorizava só um estilo de jogo, hoje prefiro ser mais completo por cima e por baixo. Estou preparado. Faltando poucos dias para a competição, preferi descansar para repor as energias e jogar xadrez”, comenta.

Ano passado Britto quase pegou o ouro no absoluto, mas foi freado pelo campeão Pedro Mello (Gracie Floripa). No sábado, caso encontre o algoz no aberto fará uma estratégia diferente:

“O Pedrinho é um excelente atleta, foi uma final dura no absoluto. Porém, tenho umas cartas na manga para esse ano sair com a vitória e com certeza vai ser uma luta boa para que for assistir ao evento. Sempre busco finalizar, mas se precisar ganhar por uma vantagem eu vou fazer isso. O importante é está no degrau mais alto do pódio”, encerra o faixa-preta.

E você, leitor, como prepara o psicológico antes de treinar e participar de um campeonato? Comente conosco!

Ler matéria completa Read more
There are 9 comments for this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.