Edson Barboza confiante para o UFC 162 após “camp de luxo”

Share it

Edson solta forte chute contra Lucas Mineiro. Foto: UFC/Divulgação

O brasileiro Edson Barboza já está na reta final de preparação para o combate contra o compatriota Rafaello “Trator” Oliveira pelo UFC 162, que ocorre em Las Vegas neste sábado, dia 6 de julho. Embalado pela vitória sobre Lucas Mineiro no UFC São Paulo no último mês de janeiro, o atleta fez todo seu treinamento nos Estados Unidos, com a ajuda de grandes nomes do MMA mundial, como Frankie Edgar e Renzo Gracie:

“Meu camp foi ótimo, muito duro e intenso. Eu tive ótimos parceiros como Frankie Edgar, Renzo Gracie Ed Alvarez, Marlon Moraes, Akira Corassani, Chris Liguori e outros. Todo o meu  treinamento específico para a luta foi realizado em Nova Jersey e estou muito feliz com a qualidade dos trabalhos. Aprendo demais com cada um deles”, disse.

Especialista em kickboxing, arte que também possui um cartel de 25 vitórias e apenas três resultados negativos, o friburguense suou para melhorar seu Jiu-Jitsu:

“Isso é uma luta de MMA, então tudo pode acontecer. Eu treino de tudo, desde boxe até Jiu-Jitsu. Acho que vai ser uma luta equilibrada com chance pra os dois lados, mas espero sair com a vitória”, disse Edson.

Em ascensão dentro do Ultimate, Barboza ganhou ainda mais destaque quando nocauteou o inglês Terry Etim com um chute rodado no UFC Rio 2, em janeiro do ano passado. Este golpe rendeu na época, prêmios de Nocaute da Noite, Luta da Noite e Nocaute do Ano.

“Eu estou focado nesta próxima luta com o Rafaello, mas meu objetivo com certeza é o cinturão. Tenho trabalhado duro para isso, espero chegar lá um dia”, concluiu.

 

UFC 162
MGM Arena, Las Vegas, EUA
6 de julho de 2013

 

Anderson Silva x Chris Weidman
Frankie Edgar x Charles Do Bronx
Tim Keneddy x Roger Gracie
Mark Muñoz x Tim Boetsch
Cub Swanson x Dennis Siver

 

Card Preliminar

 

Chris Leben x Andrew Craig
Norman Parke x Kazuki Tokudome
Gabriel Napão x Dave Herman
Edson Barboza x Rafaello Trator
Seth Baczynski x Brian Melancon
Mike Pearce x David Mitchel

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *