Após 3 ouros na Itália, peso médio recebe a faixa-preta de Jiu-Jitsu

Share it

Luca Anacoreta com a faixa-preta. Foto: Arquivo Pessoal

O último fim de semana foi de desafios para locais e turistas em Roma, Itália. A IBJJF realizou dois campeonatos no ginásio Palazzetto dello Sport, a primeira edição do Roma Open de Jiu-Jitsu e o segundo Campeonato Europeu Sem Kimono. Foi a chance perfeita para muitos atletas conquistarem quatro medalhas no sábado e domingo e confirmarem a eficiência do seu jogo.

Foi o caso de Luca Anacoreta (Aeterna Jiu-Jitsu), 24 anos, que saiu feliz com suas três medalhas de ouro e uma de prata. O faixa-marrom venceu o peso médio e o absoluto no Roma Open no sábado, após eliminar Christian Dellevag (Akademi Nord), na final do peso, e Thomas Johannessen (Frontline Academy) na disputa pelo ouro do aberto.

Já no domingo, na disputa do Europeu Sem Kimono, Luca voltou com a mesma garra. Na divisão aberta, Anacoreta não deu margem para o azar e eliminou geral para subir ao topo do pódio. O vice no absoluto foi Ioannis Konstantinidis (Gracie Barra).

No peso médio, ele acabou parado por Thomas Oyarzun (Alliance) e ficou com a prata. A recompensa maior viria depois. Durante a entrega das medalhas, o valoroso romano recebeu sua sonhada faixa-preta de Jiu-Jitsu. Para ver os resultados do Roma Open, clique aqui, e do Europeu Sem Kimono aqui.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *