Batman finaliza Curado e fica com o cinturão dos leves do Jungle Fight 54

Share it

Ivan Batman arrocha no pescoço do Curado para ficar com a cinta do Jungle. Foto: Divulgação/Fernando Azevedo

Barra do Piraí, cidade da região sul do Rio de Janeiro,  ferveu na noite do último sábado. A torcida, que esgotou os cinco mil lugares do ginásio Barra Tênis Clube, acompanhou os sete combates do Jungle Fight 54 e presenciou Ivan Batman sendo coroado como o novo campeão dos leves da organização presidida por Wallid Ismail.

Partindo para cima desde o início da luta, Batman não tomou conhecimento do até então campeão Lúcio Curado. O atleta da Team Tavares/Ataque Duplo levou o duelo para o solo, pegou as costas de Lúcio, e aos 2m10s do primeiro round aplicou um lindo mata leão. A finalização sagrou Ivan Batman como o novo campeão dos pesos-leves.

“Esse cinturão não é só meu, é de toda Team Tavares/Ataque Duplo. Isso é fruto de muito trabalho, treinamento e dedicação. Consegui impor meu jogo, levei para baixo e finalizei. Estou muito feliz com está vitória, agora é comemorar”, afirmou Ivan.

Confira outros destaques da edição:

Bethe Correia mantém invencibilidade e derrota Érica Paes

No confronto feminino da noite, Bethe Correia protagonizou uma luta muito equilibrada com Érica Paes. Após passar por um momento de muita dificuldade no final do primeiro round, quando quase foi finalizada, Bethe retornou mais atenta aos assaltos seguintes e controlou as ações em pé. Na decisão unânime dos juízes, a potiguar acabou sendo declarada como vencedora. Está foi a sexta vitória da atleta da Pitbull Brothers, já Erica amargou sua segunda derrota na carreira.

Guilherme Bomba protagoniza virada espetacular 

No melhor embate do evento, o lutador da Cristiano Tite MMA, Guilherme Bomba, conquistou uma excelente vitória sobre Elizeu Capoeira. Guilherme vinha tomando um grande atraso na trocação, sendo quase nocauteado. Porém, na metade do segundo round, mesmo muito machucado, o mineiro conseguiu levar o combate para baixo e finalizou Capoeira com um mata leão.

Misto de emoções nos duelos dos atletas da casa

A torcida de Barra do Piraí transformou o ginásio em um verdadeiro caldeirão durante os duelos dos atletas locais. Empurrado pelos gritos de apoio, o primeiro lutador da casa a se apresentar, Thiago Manchinha, dominou Lucas Melo, e levou o púbico barrense ao delírio com a vitória por decisão unânime dos juízes. Já o também atleta da cidade, Nelsinho Júnior, não teve o mesmo êxito e acabou sendo derrotado por nocaute técnico ainda no primeiro round para Murilo Filho. O revés foi um balde de água fria nos presentes.

Jungle Fight 54
Ginásio Barra Tênis Clube, Barra do Piraí, Rio de Janeiro
29 de junho de 2013

Ivan “Batman” finalizou Lucio Curado no mata-leão aos 2m10s do R1
Beth “Pitbull” venceu Erica Paes na decisão unânime dos jurados
Ederson “Lion” finalizou Jackson Moura aos 20s do R2
Guilherme “Bomba” finalizou Elizeu “Capoeira” aos 2m25s do R2
Murilo Filho venceu Nelsinho Junior por nocaute técnico aos 3m44s do R1
Thiago Manchinha venceu Lucas Melo na decisão unânime dos jurados
Alexandre Capitão finalizou Leandro “7 bala” a 1m20s do R1
(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *