Irmãos Miyao e a faixa-preta: “Esperamos continuar tendo sucesso”

Share it

Paulo e João Miyao posam orgulhosos com a faixa-preta na Academia de Cicero Costha, em São Paulo. Foto: Lilian Caparroz/GRACIEMAG

Os Irmãos Miyao estão ganhando o mundo com seu Jiu-Jitsu. Os meninos nascidos em Andirá, interior do Paraná, vieram para São Paulo porque já tinham a certeza de que queriam competir profissionalmente e crescer na arte suave. Longe da família e morando na academia de Cícero Costha há quatro anos, os atletas de 22, conquistaram a faixa-preta esta semana e só querem saber de ir ainda mais longe.

Confira nossa entrevista com Paulo e João, e um vídeo do treino dos irmãos:

GRACIEMAG: Depois de seis anos treinando duro, como é receber esta faixa-preta?

Estamos muito felizes. Na verdade não faz diferença se é preta ou não. Vamos continuar dando o nosso melhor para sermos campeões e alcançar o lugar mais alto do esporte. Nós treinamos muito, são quatro anos só aqui com o Cícero Costha, longe da família, mas em busca do nosso objetivo. Esperamos ter agora o mesmo sucesso que tivemos nas outras faixas. Queremos ganhar muitos mundiais na faixa-preta.

Vocês são atletas leves, e competem com adversários, muitas vezes, bem mais pesados. Como é vencer os grandões?

Já nos acostumamos. Tem cara do peso leve que é muito mais duro que um pesado. Mas na hora de perder a gente também é consciente. Perder de um pesado porque ele é maior não é desculpa.

Como estão os treinos?

No Mundial não sofremos nenhuma lesão, estamos treinando bem e tranquilos. Jiu-Jitsu pra gente não é só esporte ou profissão, é algo que realmente gostamos de fazer no dia a dia, e como moramos aqui na academia, treinamos o dia todo.

Em quem vocês se inspiram?

Gostamos do estilo de jogo do Leandro Lo, dos Irmãos Mendes e nos inspiramos no Professor Cícero.

Competiriam entre si?

Não. Não temos o costume de competir com os irmãos ou amigos da mesma equipe. Professor e aluno também não achamos legal, é o nosso modo de pensar. Se caísse de lutar, alguém provavelmente desistiria e deixaria o outro seguir.

Ler matéria completa Read more
There are 19 comments for this article
  1. Luiz Paulo at 12:42 am

    Acho os irmãos muito bons, acredito que pra eles o que falta é usar mais passagem de guarda nas lutas (se é que treinam) acho que o diferencial na faixa preta vai ser isso. Parabéns e sucesso na nova faixa.

  2. Luiz Paulo at 12:42 am

    Acho os irmãos muito bons, acredito que pra eles o que falta é usar mais passagem de guarda nas lutas (se é que treinam) acho que o diferencial na faixa preta vai ser isso. Parabéns e sucesso na nova faixa.

  3. Guthierry Melo at 12:14 pm

    Antes de falar , parabéns João e Paulo Miyao. Vocês merece isso e muito mais , confio no trabalho de vocês e sei que que essa nova graduação não vai fazer diferença , pois vocês vão treinar mais forte ainda , e vai continuar arrastando tudo. Grande abraço ! Oss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *