UFC e a dificuldade em legalizar o MMA em NY; há quem diga que a culpa é de Dana White

Share it

Jason Miller ataca Dana White novamente pelo Twitter e o culpa pela não-legalização do MMA em Nova York. Foto: UFC/Divulgação

Não é de hoje que o UFC tenta de diversas formas conseguir a legalização do MMA em Nova York. O estado é o maior centro financeiro, cultural e comercial dos Estados Unidos e conta com mais de 20 milhões de habitantes. Além disso, é na cidade de Nova York que está o Madison Square Garden, uma arena que recebe até 30 mil pessoas em um jogo de basketball, por exemplo. O lugar é conhecido como a “Meca” dos eventos, e comemorar os 20 anos de UFC com um grande card lá, era tudo o que a organização queria.

Mesmo com o apoio do Senado, a Assembleia Estadual continua não permitindo  a votação do projeto de lei para a liberação do MMA, e ao que tudo indica muita água ainda correrá por debaixo desta ponte.

Mas tem que diga que a culpa desta não aprovação é do próprio Dana White. O ex-lutador do Ultimate Jason Miller é um dos que pensam assim. Em seu Twitter o americano respondeu a uma indagação do dirigente, perguntando por que a Comissão Atlética de Nova York não regulamentava o MMA. Miller aproveitou a deixa e disparou:

“Eu já sei porque (o MMA) não é legal em Nova York, Dana White. Você barra todas as tentativas de sindicalização dos lutadores e demite todo mundo que sugere uma união. Os sindicatos são sediados em Nova York e você não pode entrar lá sem baixar a cabeça para eles. Como seu ego inflado não vai permitir isso, você queima o filme de pessoas inteligentes enquanto segue sua marcha rumo ao monopólio”.

A relação de Dana White e Jason Miller e só piorou após a demissão do atleta.

Mas e vocês leitores? Concordam com a visão do ex-lutador ou acreditam que a não-legalização se deve a outros motivos?

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *