André Galvão não vê Jiu-Jitsu de Weidman como ameaça a Anderson Silva

Share it
Andre Galvao treina e faz pose com Anderson Silva nos tempos de Rio de Janeiro Foto Arquivo Pessoal

André Galvao treina e faz pose com Anderson Silva. Foto: Arquivo Pessoal

Mais uma atleta de nome ingressou no camp de Anderson Silva este mês. André Galvão, bicampeão mundial de Jiu-Jitsu, chega para afiar o jogo de solo do Aranha para seu embate contra Chris Weidman, no dia 6 de julho, no UFC 162, realizado em Las Vegas.

Experiente na defesa de quedas, principal arma de Weidman, Galvão tem, além do conhecimento do Jiu-Jitsu, um algo amais para treinar Anderson para este embate: Galvão já esteve frente a frente com Weidman no ADCC, em 2009.

Por mais que as quedas e o trabalho de chão de Weidman tenham sido expostos como áreas que o Aranha tenha que se preocupar, André Galvão acha que o invicto Chris não tem todas as armas para surpreender Anderson Silva nestes quesitos:

“O Chris é um cara forte, bom de wrestling, e gosta muito de fazer o triângulo de mão passando a guarda para o lado direito. Acho que ele não vai surpreender o Anderson no chão. A não ser que aconteça alguma coisa que a gente não espera, como uma mão entrar, porque luta é luta… Mas o que vamos falar para o Anderson fazer é ter tranquilidade, que acho que não tem nada de exuberante para surpreender e levar o título embora. Acho que o único caminho dele é o chão, mas os rounds são de cinco minutos, então é muito pouco tempo para o cara exercer toda a técnica em cima do Anderson, que é um faixa-preta de Jiu-Jitsu”, disse Galvão ao Combate.com.

Ainda sobre uma situação de luta no solo, André ressalta a tranquilidade de Anderson quando está por baixo, algo que pode ser crucial para ele, ou para qualquer outro atleta de Jiu-Jitsu, quando passa por um momento de aperto:

“Acho que, se cair dentro da guarda, o Anderson tem umas pernas muito grandes, tem uma posição diferente, tem uma visão diferente. A gente aprende muito com o Anderson também, ele é um cara que estuda muito. Se o cara passar e montar, vai ser igual a gente já viu em outras lutas. O Anderson é muito calmo, ele consegue deixar a mente dele pronta para qualquer situação da luta. Acho que o Anderson está muito bem e vai trazer essa vitoria para o Brasil”, concluiu.

E você, leitor, acha que Anderson Silva pode ser surpreendido no solo por Weidman? Confira o card do UFC 162 e comente conosco!

UFC 162
MGM Arena, Las Vegas, EUA
6 de julho de 2013

Anderson Silva x Chris Weidman
Frankie Edgar x Charles Do Bronx
Tim Keneddy x Roger Gracie
Mark Muñoz x Tim Boetsch
Cub Swanson x Dennis Siver

Card Preliminar

Chris Leben x Andrew Craig
Norman Parke x Kazuki Tokudome
Gabriel Napão x Dave Herman
Edson Barboza x Rafaello Trator
Seth Baczynski x Brian Melancon
Mike Pearce x David Mitchel

 

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *