Lucas Lepri confirmado no ADCC: “Esperava esse convite há anos”

Share it

Lucas Lepri (embaixo) nunca competiu num ADCC. Aqui, ele prepara uma raspagem contra Kenny Florian no Pan sem Kimono de 2009

Um dos muitos campeões da Alliance, Lucas Lepri é mais um lutador a receber o sonhado email da organização do ADCC. Tendo acabado de receber seu primeiro convite para o prestigioso evento, Lucas viajará em outubro para Pequim, onde representará sua academia na divisão até 77kg.

Tendo já ido a Abu Dhabi para o World Pro e sendo campeão de um dos mais importantes torneios da Federação Internacional, é hora de Lucas fazer sua estreia sem kimono no cenário internacional do ADCC.

Veja como ele reagiu à notificação-surpresa, e como ele pretende ajustar seu treinamento, neste bate-papo com o GRACIEMAG.com.

GRACIEMAG: Como você se sente depois de ter sido convidado para um dos torneios mais prestigiados da luta agarrada em todo o mundo?

LUCAS LEPRI: Honestamente, quando o Fabio Gurgel me ligou pra dizer que eu fora escolhido para representar o meu time no ADCC, eu fiquei muito feliz e lisonjeado com a oportunidade. Eu estava esperando por isto desde o meu primeiro título mundial sem kimono [em 2009], e agora estou extremamente feliz em saber que o meu trabalho está sendo reconhecido.

Você vai mudar o seu treinamento a partir de agora para se preparar para este evento? Você pretende sair de Atlanta para fazer um treinamento específico em algum outro lugar?

Sim, agora o meu treinamento vai ser mais concentrado no sem kimono, mas vou continuar treinando de kimono, pois, para mim, e importante combinar os dois para alcançar o resultado que eu busco. Todo o meu treinamento vai ser feito em Atlanta, com o mestre Jacaré e os meus alunos. Mas também é possível que eu visite [a Marcelo Garcia Academy] em Nova York, pois parece que a nossa equipe brasileira está indo pra lá, para podermos todos treinar juntos.

Tendo atletas como Otávio Sousa na sua categoria, você está pensando em alguns combates específicos?

Em todas as minhas lutas, a meta é lutar para a frente e pela finalização. É sempre um prazer lutar com os grandes do nosso esporte.
Fique ligado no GRACIEMAG.com para ficar sabendo de tudo sobre o ADCC 2013.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *