Irmãos Miyao recebem a faixa-preta de Jiu-Jitsu

Share it

Paulo e João Miyao com o professor Cícero Costha. Foto: Arquivo Pessoal

Ídolos dos guardeiros, magrinhos e apreciadores do bom Jiu-Jitsu, os irmãos Paulo e João Miyao foram condecorados, nessa segunda-feira 24 de junho, com a merecida faixa-preta, na academia de Cícero Costha, em São Paulo.

Paulo e João ganharam fama raspando e berimbolando os rivais nos campeonatos mundo afora, e no último Campeonato Mundial, realizado em Long Beach, fecharam a categoria pluma na faixa-marrom. Paulo foi além da medalha na divisão, e reinou no absoluto. Na final, venceu Keenan Cornelius.

Com as vitórias dos irmãos no Campeonato Europeu, Pan, Brasileiro e Mundial, o professor Cícero decidiu graduar os pupilos.

“Eles vão realizar ótimas lutas na faixa-preta. O João e o Paulo já fazem a estreia no próximo sábado aqui em São Paulo, e vamos ver se eles estão no gás. Ano passado, Paulo foi graduado marrom primeiro que o João, agora decidimos graduar os dois juntos”, disse ele, que treina ambos desde a faixa-azul.

“Fico muito feliz com isso. São dois moleques muito bons, que treinam muito, são bastante determinados. Eles vieram do interior e estão brilhando no que mais gostam de fazer. Hoje viajam o mundo graças ao Jiu-Jitsu. Termos eles como faixas-pretas aqui é um privilégio muito grande”, encerra Costha.

Campeão mundial absoluto marrom, Paulo Miyao comentou a chegada da faixa-preta.

“Na verdade não estou ansioso para lutar na nova graduação. Tentarei fazer meu melhor como sempre”, disse Paulo.

Ler matéria completa Read more
There are 41 comments for this article
    • Rodrigo Silva at 9:29 pm

      Paulo pegou em Agosto/2012 e João em Novembro/2012. O tempo obrigatório é de 1 ano de Marrom para Preta. Veremos o que acontece, pois d roxa para a marrom um deles foi punido com 2 ou 3 meses pela Ibjjf.

  1. Fabiano Rosa at 4:40 pm

    Acabei de fazer uma luta com o João em jacutinga MG, encaixei uma chave de pé, no pau e ele não bateu e ainda me pegou!! Já lutei tbém com o Paulo e os dois são sinistros, parabéns pela merecida faixa!!!!!!

  2. Pietro Gomes at 10:45 pm

    Parabes aos dois.
    Esses dois sao um dos meus idolos por eles comecei a fazer jiu jitsu 3 anos atras e estou ate hj.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *