Roger Gracie é mais um a alertar sobre o poder de finalização de Weidman

Share it

Roger Gracie alerta sobre o chão de Weidman e afirma que o americano poderia inclusive finalizá-lo. Foto: Black House/Divulgação

Grandes feras do Jiu-Jitsu tem concordado em um assunto: o perigo que Anderson Silva corre na luta contra Chris Weidman, no dia 6 de julho.

Invicto, o americano apresenta um estilo de jogo não muito favorável para o “Spider”, afinal, o campeão gosta da luta em pé, onde sempre apresentou vantagens. Weidman possui o wrestling e Jiu-Jitsu mais afiados do que Chael Sonnen, que foi o único capaz de manter o brasileiro tanto tempo no chão, e próximo de perder o seu cinturão.

Independente de torcida, Roger Gracie, estreante do UFC no mesmo evento e dez vezes campeão mundial na faixa-preta , também opinou sobre a disputa de cinturão dos médios, e à ESPN, alertou sobre o poder de finalização do jovem talento:

“Eu acho que Weidman é muito perigoso. Seu jogo de chão é de alto nível e ele pode finalizar qualquer outro grappler de primeiro time. Ele é realmente bom. Sinto que ele pode obrigar qualquer um a dar os três tapinhas, inclusive a mim. É apenas uma questão de ele conseguir levar o Anderson a estas situações. Eu colocaria meu dinheiro em Anderson, mas acho que Chris Weidman é perigoso e pode surpreendê-lo”.

Roger Gracie é da Equipe Black House, a mesma de Anderson Silva, e estreia no card principal do UFC 162 contra outro ex-Strikeforce Tim Kennedy. O casca-grossa da arte suave tem sete lutas em seu currículo, com apenas uma derrota. Cinco das seis vitórias foram por finalização.

Confira o card completo do evento e opine: quem leva a melhor nesta grande luta? Anderson ou Chris Weidman?

UFC 162
MGM Grand Garden Arena, Las Vegas (EUA)
6 de julho de 2013

Anderson Silva x Chris Weidman
Frankie Edgar x Charles Do Bronx
Tim Keneddy x Roger Gracie
Mark Muñoz x Tim Boetsch
Cub Swanson x Dennis Siver

Card Preliminar

Chris Leben x Andrew Craig
Norman Parke x Kazuki Tokudome
Edson Barboza x Rafaello Trator
Gabriel Napão x Dave Herman
Seth Baczynski x Brian Melancon
Mike Pearce x David Mitchel

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *