Anderson Silva, Chris Weidman e o golpe mais baixo do MMA

Share it
Anderson Silva - UFC 153 Open Workouts

Anderson Silva: segundo Mauro Ellovitch, o campeão dos médios do UFC tem sido vítima de ataques que rotulam os lutadores e desprezam sua história. Foto: Josh Hedges/Zuffa/Divulgação

Semana passada estava lendo um artigo sobre a próxima luta de Anderson Silva, no dia 6 de julho, contra o desafiante Chris Weidman e, na seção de comentários dos leitores, me deparei com essa frase: “Agora a farsa Anderson Silva será desmascarada”.

Farsa? Estamos falando do mesmo Anderson Silva? Do maior campeão da história do UFC? Do detentor da maior sequência de vitórias do esporte? Daquele que constantemente nos surpreende com golpes inéditos e atuações insuperáveis? Daquele que venceu todos os desafiantes em sua categoria de peso? Sério?

É impressionante a capacidade de muitos brasileiros de desmerecer seus compatriotas. Especialmente através da internet, muitas vezes por meio de comentários grosseiros e raivosos. Nossos “corajosos de teclado” rotulam e desprezam os lutadores e sua história. Para eles, Vitor Belfort é um “playboy”, Lyoto Machida é um “fujão”, Wanderlei Silva tem “queixo de vidro” e só enfrentava “galinhas-mortas” no Japão, Minotauro é um “saco de pancadas”, Cigano “já era”…

Os comentários acima são só alguns dos ataques gratuitos contra atletas brasileiros, proferidos por brasileiros. Isso é um reflexo da nossa triste tendência de nos mostrarmos como um povo sem memória, que não valoriza seus próprios feitos. Muitos brasileiros vangloriam intensamente um atleta nacional quando está vencendo e, subitamente, passam a menosprezá-lo quando este mesmo atleta perde. Como se uma derrota anulasse toda uma carreira vitoriosa. Ou então, achincalham mesmo quem está ganhando e torcem para que perca. Torcem para “mostrar a todos” que ele, internauta, estava o tempo todo certo quando dizia que aquele ídolo “não era tudo isso”. Uma espécie de complexo que só a psicologia explica.

Não estou aqui defendendo um ufanismo cego ou que os fãs não possam tecer críticas. Só acho que as críticas deveriam ser baseadas em situações concretas, respeitando o trabalho árduo de cada lutador. A estupidez gratuita, afinal, é o golpe mais baixo que um atleta pode sofrer. Especialmente os guerreiros brasileiros do UFC que fazem questão de ressaltar o amor por seu país, muito mais do que os lutadores de outros países ou atletas de outros esportes.

Fico feliz ao ver as recentes manifestações populares brasileiras e torço para que sejam o início de uma mudança mais ampla de mentalidade. Vamos focar no que é importante e deixar de lado as picuinhas. Vamos criticar o que precisa ser criticado, não com o intuito de reclamação vã, mas com a vontade de contribuir para uma melhoria. Vamos valorizar quem representa positivamente nosso país, seja no esporte ou no trabalho diário. Vamos deixar os ataques para quem merece: aqueles que subtraem nossas riquezas, praticam a corrupção, estimulam o preconceito e ignoram as necessidades da sociedade.

Mas essa é só a opinião deste cronista. Se você não concorda, pode começar a me detonar em 3, 2, 1…

Ler matéria completa Read more
There are 84 comments for this article
  1. Natalie Fraulob Pissini at 4:29 pm

    Concordo com vc Mauro. Infelizmente, nós brasileiros, temos a tendência em desmerecer nossos compatriotas. Anderson Silva é o maior e melhor atleta de MMA de todos os tempos. E, como dita a história, somente será reconhecido por nós, quando primeiro for reconhecido por "eles". Triste realidade!!!!

  2. Pedro Alcava at 4:29 pm

    Esses são os mesmos hipócritas que cometem vandalismo nos protestos e depois votam nos mesmos ladrões. O problema do brasileiro é a memória curta e a longa ignorância… Tenho orgulho de ter Brasileiros no UFC, tenho orgulho de ter os maiores atletas como compatriotas, provando que mesmo nessa situação, alguns vencem e enobrecem nossa nação.

  3. Guilhermo Clerch at 4:32 pm

    Muito bem colocado esse artigo.
    Tem que valorizar a prata da casa!
    Nosso país está repleto de coisas boas. É uma pena que o pessimismo de alguns contagie. De qualquer forma, a gratidão sempre foi a virtude mais difícil de se praticar.
    Um salve aos guerreiros do nosso Brasil, aos guerreiros do cage e também o guerreiro do dia-a-dia que enfrenta saúde, educação, transporte público precários e mesmo assim consegue levar sua vida com dignidade e honestidade e em meio a tanta podridão encontrar motivos para se orgulhar de ser BRASILEIRO!

  4. Maicon Cunha at 4:34 pm

    Perfeito artigo, por muitas vezes os criticos de sofá do Brasil esquecem sua origem parabéns GreiceMag pelo artigo, acredito que abrir a mente de várias pessoas para realidade.
    Eu particlarmente respeito todos que entram no tatame, dojok, ring ou octagono, por já vivi e sei o que acontece lá encima.
    Por isso acho que esses "comentaristas" antes de falarem procurem ter experiência e aprenderam a respeitar os seus limites e de seus adversários… Oss

  5. Maicon Cunha at 4:36 pm

    Perfeito artigo, por muitas vezes os criticos de sofá do Brasil esquecem sua origem parabéns GreiceMag pelo artigo, acredito que irão abrir a mente de várias pessoas para realidade.
    Eu particlarmente respeito todos que entram no tatame, dojok, ring ou octagono, por já vivi e sei o que acontece lá encima.
    Por isso acho que esses "comentaristas" antes de falarem procurem ter experiência e aprenderam a respeitar os seus limites e de seus adversários… Oss

  6. José Ivan Júnior at 4:37 pm

    Concordo com você, mais o Brasil contém uma grande massa de pessoas que se acham sempre superior as outras pessoas é algo que eu vejo muito em rodas de pessoas sempre querendo aparecer mais que os outros mais isso é por causa da mídia que da corda a esse tipo de abordagem!

  7. Ulisses Menezes at 4:40 pm

    Muito bem comentado, vc esta coberto de razão! O cara é sinistro, isso é gente q n entende nada sobre mma! O Anderson mais uma vez vai arrebentar mais um e calar a boca dessa gente q se diz brasileiro mais adora babar o ovo dos americanos!

  8. Fabiano Santos at 4:44 pm

    "Nossos “corajosos de teclado” rotulam e desprezam os lutadores e sua história. Para eles, Vitor Belfort é um “playboy”, Lyoto Machida é um “fujão”, Wanderlei Silva tem “queixo de vidro” e só enfrentava “galinhas-mortas” no Japão, Minotauro é um “saco de pancadas”, Cigano “já era”…" (ELLOVITCH, 2013)

  9. Raul Wolff at 4:46 pm

    Há muito percebo isso, mas uma certeza é que esses críticos na maior parte são dessa geração que mal conhece o esporte, os verdadeiros amantes do MMA entendem toda evolução dos atletas e do esporte em si.
    Wanderlei, minotauro, shogum, spider entre outros fazem parte da história e independente das lutas atuais eles ja escreveram as suas.

  10. Rubens Lins Avelino at 4:46 pm

    Valeu o desabafo, infelizmente as coisas são assim….eu acho o AS um ícone e mesmo se perdesse para o CW, e não vai perder….ainda seria um ícone com records que acho que não serão quebrados tão cedo….é muito fácil criticar quando nunca praticou arte marcial pra sentir na pele tudo que acontece nesse mundo….falta conhecimento, propriedade e acima de tudo bom senso dessa galera que fala pelos cotovelos o tempo todo…imagina que fizeram até torcida organizada para o Sonnen….coisa mais ridícula…..100% Brasil…100% lutadores brasileiros!!!!

  11. Luiz Fernando at 4:47 pm

    Um pais democrático e isso expor sua opinião , e uma mida séria a respeita.o autor deste artigo tem toda razão , só não tem razão aquele que não sabe o que e um direito de expressão.

  12. Lorenzo Rodrigues DK at 4:53 pm

    Éssa é a mais pura realidade, gostei muito artigo que li..tenho apenas 16 anos e e luta Artes Marciais Mistas…me inspirei no anderson silva, e acredito nele, não emporta oque dizem serei sempre seu fã…e dia 6 de julho esta garantigo..Vamo que vamo spider ^^

  13. Apollo Marcelo at 5:07 pm

    Meus parabéns pelo artigo, precisava ler isso a tempos, dias atras postei algo parecido em meu Facebook, fico indignado com pessoas que assistem uma ou duas lutas de MMA no UFC ou em qualquer outro evento, e ainda por cima nunca treinou ou se quer pisou no tatame de uma academia, fazem tudo isso e ainda se dizem entender de lutas, "Olha ai esse cara não sabe nem bater, vira, faz isso, faz aquilo, se ele tivesse feito o que eu disse naquela hora teria ganho" kkkk, eu saio é de perto pra não ter um ataque no coração, fico pensando uma pessoa dessa no octógono, a turma da limpeza teria muito trabalho com tanta bosta quando ele se cagasse todo lá dentro.

  14. Charles Vieira at 5:22 pm

    Concordo plenamente com você, o povo brasileiro tem a mania de confundir as coisas, a maioria que critica nossos lutadores, está começando a acompanhar UFC agora, poís está na mídia, está na "moda". Poucos sabem a história de cada lutador que representa o Brasil.

  15. Roberth Edbergh at 5:37 pm

    Tem mt gente q eh falsa bandeira msm.. alem d deixar d apoiar um compatriota q defende nosso pais.. acaba o-criticando e falando mt besteira.. e mt das vezes desfaz da pessoa!
    Essa eh pra vcs q são dessa jeito…. vão td tomar no cu… bando d vemes!

  16. Márcio Andrade at 5:46 pm

    Muito boa a matéria, já tem um bom tempo que acompanho a batalha desses guerreiros, Belfort que desde os 19 anos encara pedreiras, Spider que conseguiu reconhecimento após bater os melhores da sua categoria (e da de cima também), sem mencionar as trajetórias vitoriosas do "Cachorro Louco" e do Minotauro que sempre que entra na arena é pra dar show!

    #WARBRAZILIANS

  17. Alexandre Gomes at 5:48 pm

    Minha posição segue inalterada. O AS pode vencer até o SUPERMAN, mas não tem meu respeito devido a suas atitudes desmerecedoras a outros atletas brasileiros. Não vou mudar minha opinião aqui por casa da matéria. Que ele é bom é, mas falta humildade e respeito com atletas nacionais.

  18. Jerônimo Jê at 5:54 pm

    Li seu texto/desabafo(achei dramático demais), Inclusive continuo com minha opinião, achando o Lacraia Silva um verme arrogante, que só bate em frango e foge de conbates que levem risco ao seu precioso cinturão… Ass:nCorajoso e pirocudo do Teclado

  19. Frank Voorhees at 5:59 pm

    Aposto que muitas dessas pessoas que criticam, pararam na metade do caminho ou nunca teve um único foco na vida sequer…Perderam-se no próprio orgulho e esbanjam demérito àqueles que trabalham duro, que perdem horas e horas treinando, que não pode aproveitar o tempo precioso de descanso pois estão trabalhando duro…
    Mas aí vai de cada um né, escutar ou não escutar… Críticas são um excelente combustível :3

  20. Igor Caballero at 6:06 pm

    discordo completamente- nao tem essa de ser patriota quando se trata de mma.Torcer pra brasileiro so porque é brasileiro e ainda se achar inteligente por isso é pura bobagem.
    Nao digo que anderson silva é uma FARSA
    mas tem que muita coisa no minimo estranha no cartel dele tem.Que ele recusa desafios de verdade é inegavel, pergunta pra ele o que ele acha de lutar com o Belfort agora?Ele e o joinha sao reis das desculpas esfarrapadas…

    O problema é que agora nesse momento ta todo mundo muito proximo disso pra perceber de verdade.Talvez daqui uns 15 anos isso fique mais claro.
    Ele é bom, tem qualidade, mas nao tem postura de campeao- se esquiva de desafios, é condescendente com os adversarios que derrotou (basta ver a declaraçao dele sobre o Thales leite).
    Foi condescendente com o proprio Weidman meses antes dele se tornar desafiante ao titulo, é arrogante (basta ver a atitude dele com o Werdum depois da luta com o Minotauro) e defende-lo com base nesse patriotismo achando que as criticas sao so porque sao brasileiros é reduzir o problema e nao querer ver as falhas que todo atleta tem, independente da nacionalidade.

    • Gustavo Lima at 7:12 pm

      Man, na boa.. Tu treina ou luta? Sabe o quanto é difícil se preparar numa categoria de peso diferente? Acha que é simples mudar toda a rotina de treino/alimentação e pegar um cara ACOSTUMADO à aquela categoria, que manterá a mesma rotina de treino e alimentação de costume? Nisso a galera não pensa! Não estou defendendo apenas o Anderson, mas todo lutador profissional que sabe dessas coisas.
      Pra finalizar, CONCORDO totalmente com a matéria.

    • Bruno Velho at 8:36 pm

      Só complementando, não é a toa que muitos lutadores brasileiros são idolatrados em outros países enquanto aqui para os brasileiros os que vivem somente do presente, se o lutador ganha ótimo se perde é totalmente desacreditado

    • Orlando Alves at 9:44 pm

      Quando seus desafiantes tiverem uma série enorme de vitórias, ganharem de lutadores da categoria de cima, e 10 defesas de cinturão, também poderão escolher quando e onde lutar. ponto. Anderson é mito.

    • Thomas Albuquerque at 12:17 pm

      blz essa e sua opiniao, mas me desculpe vc e um fanfarrao…anderson nunca recusou luta, mesmo ele tentando se "esquivar" como vc disse ele acaba lutando no final, como ele mesmo disse ele e empregado do UFC e no final quem manda e o patrao, eu moro nos EUA a 19 anos assisto lutas de MMA desde do primeiro UFC em 1993 e do Pride desde de 1995, posso pelo menos dizer que ja assisti muitas lutas desses lutadores para respeita-los independente dos resultados..aqui nos EUA a maioria dos lutadore brasileiros e veteranos como Wand, AS, Minota, Werdum… sao idolatrados pq o americano sabe da historia e o cartel desses lutadores e dao o valor que merece…coisa que vc e muitos brasileiros ainda nao entendem.

  21. Cordao De Ouro Braunschweig at 6:12 pm

    muito bom esse artigo.na minha opiniao eu acho que quem faz um comentario ou uma critica destrutiva, nao passa de uma pessoa infeliz de uma pessoa envejosa que nao fica feliz em ver uma pessoa se destacando seja qual quer que seja seu esporte.a verdade e que tem pessoa pobres de espirito que nao fica feliz com o susseso dos outros.eu adoro ver um brasileiro se destacando seja na luta ou na vida mi faz ter horgulho de cer brasileiro.sobre o Chris Weidman na minha opiniao ele nao deveria luta contra andeson pois o cara nao tem nem um cartel pra cer adimirado.acho que tem lutadores que mereciam lutar pelo titulo mais que o weidman.anderson vai mostra pra todos quem e o melhor do mundo….oss

  22. Adail Carvalho at 6:16 pm

    Artigo muito bom! Fico indignado com esses idiotas que menosprezam estes grandes nomes com esses insultos infantis. É uma vergonha ter compatriotas que zombam de atletas que se orgulham de entrar no ring defendendo nosso país no esporte, e, quando perdem, recebem esse monte de crítica lixo desses estúpidos.

  23. Armando Granado at 6:18 pm

    GALERA Á VIDA É FEITO DE REALIDADE …QUEM ESTA POR TRAZ DE TELAS E TECLADOS…NÃO FAZ PARTE DESSA REALIDADE !!! E GERALEMNTE NEM MUITO MENOS TEM A CARA DE SUBIR EM RINGS E TATAMES…NÓS ATLETAS , COMPETIDORES , LUTADORES E PRATICANTES AMANTES …SEMPRE TEREMOS UMA OPNIÃO DE DENTRO! E NUNCA DE FORA!!!E NÓS SABEMOS …QUE QUEM PÕE A CARA NA RETA !!! TEM O SEU VALOR!!! QUEM NÃO …PRA NÓS NEM TEM VALOR DE EXISTENCIA!!!

  24. Antonio Shiruba at 6:52 pm

    anderson silva é viado, não gosto dele, tem voz de mulher, deve ser corno e ainda por cima representa o curintia, é um filha da puta mesmo. kkkkkkkkkkk

  25. Caroline Santos at 7:13 pm

    Perfeito.Independente de resultados , todos esses guerreiros brasileiros já escreveram seus legados na história no mundo das lutas.

  26. Madson Queiroz at 7:44 pm

    Uma das melhores e mais emocionantes matérias da GRACIEMAG, meus sinceros parabéns a equipe que com muito afinco defendeu o nome dos GUERREIROS Brasileiros que entram na arena para defender não apenas a si e a sua academia, mas a sua NAÇÃO! Oss GRACIEMAG!

  27. Thiago Salgueiro at 7:47 pm

    Discordo plenamente… É uma grande minoria que é contra! Muito pelo contrário, aqui até Massaranduba foi/é mito para alguns, aqui se arruma um ídolo em cada esquina e isso sim desvaloriza os verdadeiros ídolos!

  28. Luis Felipe Jönck Beraldo at 8:42 pm

    Esse pessoal é o mesmo que começou a acompanhar o UFC só depois que a globo levou pro ar. Tem certas coisas que não são acessíveis a todos os brasileiros exatamente por isso, porque vira bagunça. Mas infelizmente a quantidade é muito maior que a qualidade, não só de conteúdo, mas de espectadores…

  29. Mario Miguel Sanna at 9:05 pm

    Não esquenta não mauro, tenho certeza de quem fala uma coisa dessas nunca treinou nada, nunca pisou em um tatame, ou um ringue, ou octogono, são pessoas frustradas e invejosas, o melhor e não dar ibope para esses grandes lutadores de playstation.

  30. Avelar Sampaio at 9:09 pm

    Muito bom o texto. Sempre tenho vontade de comentar os artigos mas devido a essas pessoas mal amadas citadas no artigo, prefiro o silencio. Concordo em gênero, numero e grau com o texto. Belfort pode ter seus defeitos fora dos ringues, e eu sei que tem, um deles é a falta de humildade, que sobram em outros como Minota, Wand e Lyoto, mas o que importa é que ele representa o Brasil muito bem e representa o MMA melhor ainda, é um guerreiro, um campeão. Essas pessoas que so sabem criticar são pessoas invejosas, mal amadas ou 100% leigas. Eu tenho orgulho de dizer que sou brasileiro mesmo sendo um país comandado por corruptos, temos guerreiros como Minoutauro, Wanderlei, Anderson, Lyoto, Barão, Aldo, que só nos dão orgulho la fora.

    • Davy Oliveira at 10:05 pm

      Belfort ameacou o jornalista q perguntou sobre o TRT na ultima coletiva. E todo mundo sabe q isto e uma burla ao esporte, motivo pelo qual ele ta c um fisico e explosao "invejaveis" p idade dele. Qto a este tem de ser desmascarado mesmo Avelar. Tanto fala de esporte e ameaca um reporter. Belo exemplo. Qto aos demais, ate prova em contrario, torco e exalto cada um.

    • Davy Oliveira at 10:08 pm

      E esse pulha desse Weidman vai me apanhar p deixar de ta falando merda e querendo se promover a la Sonnen. Depois GSP q ta colocando ele de escudo p nao apanhar de Anderson tb.

    • Felipe Frota at 10:09 pm

      Eu não entendo essa de falar que Senna ou Anderson Silva são produtos da Globo, como se o cara fosse idolo só aqui. Ainda mais o Senna, tiveram pessoas de outro país chorando a morte do cara velho, ele era um ídolo mundial. Tem nada a ver com globo e esse bla bla bla todo que falam ..

    • Avelar Sampaio at 11:26 pm

      Meu amigo Davy, não estamos falando de desmascarar fora do octógono, fora todo mundo sabe que ele num é flor que se cheiro. Estamos falando dentro, na hora do vamos ver. O artigo começou com uma citação de um cara que dizia que Anderson Silva era uma farsa dentro do cage. Eu não gosto Belfort como pessoa, ja tive o desprazer de ficar perto dele e conheço muita gente que o conhece e tb fala mal. Mas como lutador, ele é excelente. E pelo menos sabe se portar na frente das câmeras, o que não queima o esporte para o grande publico. Ou sabia né, nao vi essa entrevista em que ele ameaçou o jornalista.

    • Davy Oliveira at 5:26 pm

      Avelar Sampaio nem me refiro a antipatia dele, q mascára por máscara muitos as tem, o problema é puramente esportivo mesmo, qual seja o TRT. Se faz uso do TRT, está mascarando o desempenho e preparação, melhorando performance, otimizando força e explosão. O problema é esportivo mesmo. O coitado do Rockhold ainda fez vista grossa dizendo q TRT não dá um rodado daquele. De fato não confere habilidade perspicácia, mas potencializa o vigor, explosão e força durante a preparação, o que deságua num desempenho acima da média na hora da luta.

    • Davy Oliveira at 10:28 pm

      Mas acho q Sonnen nao e parâmetro, pq ele e limitado mesmo. Outro exemplo: Overeem. Deixou de tomar levou surra de Pezao. Belfort tem qualidades, nao da pra negar, mas essas qualidades aliadas ao TRT dão uma maior vantagem. Qdo o lutador e limitado, nao tem jeito, mas se o cara já e bom, a mistura e explosiva.

  31. Raynner Oliveira de Souza at 9:15 pm

    Belfort é um striker lendário e ainda em ação, sou fã desse cara! Minotauro casca grossa que nem ele vai ser difícil ter outro, Lyoto 'Ryu' Machida tem muita qualidade em pé, indiscutível o seu karate, Wanderlei Silva é tão reconhecido como o Zico lá no futebol japonês, o cara ganhou de todo mundo, Cigano ainda vai queimar a boca de muita gente como já queimou outras vezes! rsrs

  32. Vido Vitto at 10:16 pm

    Podem falar o que for do ANDERSON como pessoa. Podem nao gostar dele e tal. Mas ja vi nego elogiar muito outros lutadores muito Arrogantes sem ter nem 1% do talento do Anderson. Quer falar do ANDERSON como pessoa. BELEZA. Quer falar que ele como lutador é farsa? CARALHO VAI SER LEIGO PUTINHA NA PQP MERMAO! O ANDERSON PODE TER OS DEFEITOS DELE. MAS ELE LIMPOU A CATEGORIA SIMPLES ASSIM. JONES É O DOBRO DO TAMANHO DOS CARAS DA LHW. TEM O MUITO MAIS ENVERGADURA. É CLARO QUE É UM PUTA LUTADOR, MAS 'SO PEGOU ANAO PERTO DELE. SÓ ANAO. ELE É MAIS ALTO QUE O OVEREEM. E AI VEJO NEGO IDOLATRAR O JONES E DESMERECER O ANDERSON.

    TA BOM.

    VAMOS AOS FATOS.

    ANDERSON SUBIU DE CATEGORIA 3 VEZES. E DEU SHOW.
    JONES NAO SUBIU NENHUMA E VOCES CHUPAM AS BOLAS DELE.

    ANDERSON ENFRENTOU BONNAR DESTRUIU, HUMILHOU E FINALIZOU.
    JONES BATEU BASTANTE MAS TOMOU UNS DIRTY BOXING E FOI PRA DISTANCIA.

    ANDERSON NOCAUTEOU BELFORT COM UM CHUTE LINDO E NAO RECEBEU PERIGO ALGUM NA LUTA.
    JONES QUASE CAIU NUM ARMBAR E LEVOU 3 ROUNDS.

    AH MAS O JONES BATEU SHOGUN, RAMPAGE, ENTRE OUTROS.

    MANO O ANDERSON BRINCARIA COM RAMPAGE, SE ELE DESTRUIU O FORREST QUE DESTRUIU O RAMPAGE. E QUE FINALIZOU O SHOGUN JA UMA VEZ ENTAO POR ESSA LOGICA RIDICULA JONES É MUITO MAIS.

    ENTAO GALERA DESCULPE A BIBLIA AE. MAS ACORDA PORRA. SAIBA TER DISCERNIMENTO.

    O CARA PODE SER O QUE FOR COMO PESSOA. MAS ISSO NAO QUER DIZER QUE ELE NAO SEJA UM LUTADOR FENOMENAL.

    ME FALA AI UM CONTENDER QUE ELE NAO ENFRENTOU. ELE QUER DINHEIRO E ESTA CERTO PORRA. ELE JA JA TEM QUE PARAR POR CONTA DA IDADE. E NEGO QUER QUE O CARA SUBA PARA HW DAQUI A POUCO.

    DESEJO A TODOS OS HATERS INTRODUÇOES INUSITADAS EM VOSSAS CAVIDADES ANAIS. PASSAR BEM

    MAL!

  33. Davidson F Antonio at 12:55 am

    “corajosos de teclado” é o que mais tem , pessoas sem nenhum conhecimento tecnico começam a "achar" , fica facil fazer planos e apostas quando não é sua cara que é posta a tapa literalmente . Como eu digo "falar até papagaio fala" , teclar até minha filha de onze anos já sabe , saia da zona de conforto e encare para valer tudo o que você fala !!!

  34. PauloTavares Bjj at 2:33 am

    A Psicologia chama isso de (tradução do inglês)"Síndrome do caranguejo no balde".
    Eu explico: Você tem um balde cheio de caranguejos, todos tentando sair do balde. Enquanto estão todos presos, eles são solidários e servem de apoio para o outro caranguejo escalar e tentar sair. Coisa linda né? pois é… mas quando um deles alcança o topo e começa a sair, aqueles que o ajudaram, começam a puxá-lo pra baixo de novo.
    Isso é um fato comum na humanidade.
    Por essas e outras que eu como brasileiro morando fora, prefiro me misturar com estrangeiros e não com brasileiros como eu. Fica a dica..

  35. França Sousa at 9:56 am

    Esperava tanto ler uma matéria dessa… excelente. Fico muito triste com essa nova geração; é lamentável. Infelizmente, o brasileiro têm um imbecil sentido de odiar algo sem ter um porque? Isso tudo por causa da falta de investimento na educação. Parabéns pelo post.

  36. Rafael Neri at 12:16 pm

    Muito bacana esse texto, é por isso que o Brasil é do jeito que é, o brasileiro só valoriza o que vem de fora…

    • Pedro Henrique Paes at 11:23 pm

      Discordo de você, Rafa. Até porque os americanos muitas vezes torcem pra brasileiros contra atletas locais. Pergunte quantos torciam pro Sonnen.. Pouquíssimos. Já fui a alguns UFCs por lá, e eles torcem muito mais pro atleta do quê qualquer coisa.
      "Farsa" é bobagem. Porém esta imagem de boa pessoa, de bom caráter, respeitador, isso veio depois da 9ine. Do mestre em fazer isso, Ronaldo, começar a cuidar de sua imagem. Como não lembrar da luta dele contra o Demian? Foi extremamente desrespeitoso. Inclusive chamou o mesmo de "playboy" diversas vezes, apenas pelo fato do Demian ser oriúndo de uma família com boas condições financeiras. Como não lembrar do longínquo episódio na Chute boxe, onde o Anderson queria assassinar o Rafael Cordeiro?
      Eu torço por pessoas, e apoiarei Chris Weidman. Quando o conheci na California, conversei uns 10 minutos com o cara, e poucas vezes vi alguém tão humilde e bacana. A preferência é pelos brasileiros, mas isto não é regra. Pelo menos pra mim..

  37. Carlos Eduardo Dias Camargo at 3:37 pm

    Fácil falar tudo isso deles mais gostaria de ver esta pessoa num octógono defendendo suas critica suas palavras e se ele consegui-se derrubar um deles ai poderia falar que ele tem razão, num passa de um ze ruela

  38. Augusto Julio Siqueira Siqueira at 8:11 pm

    É VERDADE E HOJE VEJO ISSO COM OUTROS OLHOS, PORQUE JA FUI UM DESSES QUE VOCÊ CITOU NO TEXTO ACIMA, E RECONHEÇO QUE QUEM PENSA ASSIM NÃO ESTÁ COM NADA, REALMENTE TEMOS QUE VALORIZAR E TORCER SEMPRE POR NOSSOS ATLETAS E ISSO INDEPENDE DA MODALIDADE ESPORTIVA,, PARABÉNS PELO TEXTO, MUITO BOM, UM ABRAÇÃO E DEUS ABENÇOE A TODOS.

  39. Botelho Pinto at 11:46 pm

    Eu sou o mais eficiente, corajoso, perigoso, letal e destemido valentão (de teclado). Sou uma espécie de Anderson Silva (digital), mas sem a vozinha fina.

    Além de tudo que você falou, faltou dizer que Minotauro é um braço de geléia.

    Você terão que me engolir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *