Vinny Pezão afirma: “Sou tão popular no Brasil quanto Chael Sonnen”

Share it

Vinny Pezão acredita que mesmo com má fama, a torcida brasileira estará a seu favor no UFC 163. Foto: UFC/Divulgação

Vinny Magalhães, o Pezão, volta a lutar no Brasil depois de muitos anos fora do país. No dia 3 de agosto, ele enfrenta Anthony Perosh no Rio de Janeiro, sua terra natal. Mas será que ele contará com o apoio da torcida?

O meio-pesado ficou mais conhecido quando participou da oitava edição do “The Ultimate Fighter”. Ele foi escolhido pelo treinador Frank Mir, e protagonizou uma discussão com o técnico do time adversário, Rodrigo Minotauro. Na ocasião ele chegou a dizer que era melhor que o ex-campeão do Pride no Jiu-Jitsu, e conquistou a antipatia de muitos brasileiros.

Depois de ser derrotado por Ryan Bader na final do reality show, e perder para Eliot Marshall meses depois, o lutador foi demitido do Ultimate e passou a atuar em eventos menores, nos quais se deu muito bem. Em setembro de 2012 o atleta foi novamente contratado pela franquia, venceu Igor Pokrajac por finalização na reestreia, e ganhou  a chance de enfrentar Phil Davis. Contra este, o faixa-preta de Jiu-Jitsu não teve muito sorte, e o americano venceu por pontos.

Outro fato marcante na trajetória de Vinny Pezão é, que além de treinador de chão de Chael Sonnen, ele é amigo pessoal do falastrão.

Ao site Bloody Elbow, o atleta falou sobre a fama que conquistou em seu país de origem, e como isso poderá refletir na torcida, no UFC 163:

“Eu não vou ao Brasil há muito tempo. A última vez que estive no país foi antes do UFC ser popular por lá. Se eu tivesse que me comparar com alguém eu diria que sou tão popular quanto Chael Sonnen agora. E não é popular em uma boa maneira. Lembrem, eu sou o cara que falou besteiras ao Minotauro no TUF, e o que anda com Chael Sonnen. Então é assim que sou conhecido no Brasil. Mas acredito que não terei problemas sérios por lá. Assim que as pessoas virem a bandeira do Brasil do meu lado e a bandeira australiano do lado dele (Anthony Perosh), eles torcerão por mim. A minha sorte é que a maioria dos brasileiros que comparecem às lutas são os novos fãs do MMA. Eles não sabem que treino o Chael, ou a história por trás do Minotauro”.

E vocês leitores? Torcem por Vinny Magalhães neste combate?

Confira o card do UFC 163:

UFC 163
HSBC Arena, Rio de Janeiro
3 de agosto de 2013

José Aldo x Chan Sung Jung
Lyoto Machida x Phil Davis
Demian Maia x Josh Koscheck
Cezar Mutante x Clint Hester
John Lineker x Phil Harris

Card Preliminar

Vinny Magalhães x Anthony Perosh
Amanda Nunes x Sheila Gaff
Serginho Moraes x Neil Magny
Thales Leites x Tom Watson
Rani Yahia x Josh Clopton
Ian McCall x Iliarde Santos
Viscardi Andrade x Bristol Marunde
Ednaldo Lula x Robert Drysdale

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *