Dana White volta a atacar árbitro após finalização: “É um idiota”

Share it
Steve Mazzagatti. Foto: Divulgação

Steve Mazzagatti. Foto: Divulgação

Não é de hoje que o presidente do UFC, Dana White, tem seus problemas com o árbitro da Comissão Atlética de Nevada, Steve Mazzagatti. Autoridade em lutas desde 1993, já tendo passagens pelo boxe, muay thai e K1, começou no MMA em 2002 e, mesmo com toda experiência, é considerado por White como o “pior árbitro da história”, e mais um capítulo deste embate foi escrito esta semana.

Após o duelo entre Josh Burkman  e Jon Fitch no WSOF 3, no qual Fitch apagou ao ser pego na guilhotina de Burkman, White chegou de trava levantada em sua conta no Twitter para disparar mais uma pedrada em Mazzagatti:

“Ainda bem que o Burkman parou. O Mazzagatti é um idiota e ainda vai acabar machucando alguém”, disse o manda-chuva que completou em outro tweet. “A Comissão Atlética de Nevada precisa fazer algo. Quando se tem um árbitro no ramo a tanto tempo e ele segue sem saber o que faz, é hora de parar”.

A história entre Dana e Mazzagatti já é antiga. Como exemplos, podemos citar o UFC 116, quando Steve foi designado para ser o árbitro da luta entre Brock Lesnar e Shane Carwin, e Lesnar reclamou da escolha, unindo forças com o Ultimate para pedir a alteração do árbitro, e no UFC 156, quando Dana publicamente criticou a escolha de Mazzagatti para arbitrar a super luta entre José Aldo e Frankie Edgar.

E você, leitor, o que acha de Steve Mazzagatti como árbitro? Você acha que ele demorou para interromper a luta entre Burkman e Fitch? Reveja a luta, analise, e comente conosco!

http://www.youtube.com/watch?v=qxMM77U4o7g

Ler matéria completa Read more
There are 13 comments for this article
  1. Edson Chuck at 5:04 pm

    É muito rápido a situação de luta ali. Porém, o arbitro tem de ficar atento ao que esta ocorrendo, principalmente quando tem uma técnica de finalização. Neste caso, a atenção tem de ser redobrada justamente para preservar a integridade física do atleta. Neste caso ai em especial, vejo sim uma certa displicência do arbitro. Deu uma vacilada!!

  2. Richard Melissa at 5:45 pm

    como comentaram ja… dormiu o fitch e dormiu o mazzagatti… ele junto com o yamazaki são os arbitros q mais cometem erros! claro pode ate ter juízes piores mais nos grandes eventos são esses… o Yamazaki eh ejaculação precoce e se assusta e acaba a luta nas horas erradas e adora dar punição e chamar a atençao de brasileiro… dos gringos ele n faz nada… e esse mazzagatti eh o songa monga… totalmente desatendo nas lutas… a maioria dos juizes ja abaixaria pra acompanha o atleta q esta recebendo a submissão … ou ate mexeria nos bracos ou acompanharia a reação do corpo pra ver… o mazzagatti tava totalmente displicente atras do lutador sem visão de nada da luta…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *