Anderson Silva e sua única condição para encarar Jon Jones no UFC

Share it
Jon Jones, Anderson Silva e seus respectivos cinturões. Foto: UFC/Divulgação

Jon Jones, Anderson Silva e seus respectivos cinturões. Foto: UFC/Divulgação

Com a moda das superlutas pegando no Ultimate, a maior delas pode acontecer na colisão histórica entre Anderson Silva, campeão peso médio, contra o jovem campeão meio-pesado Jon Jones. O embate, que até há pouco tempo era visto como improvável, começa a tomar forma e ganhar força, na declarações de cartolas e dos lutadores.

Depois de Dana White, presidente do UFC, dizer publicamente que Anderson havia pedido a luta contra Jon Jones ou contra Georges St-Pierre, agora foi a vez de o próprio Silva dar indícios que uma luta entre ele e Jones pode realmente ser marcada.

Ele, no entanto, deu sua única condição: que a luta fosse num peso intermediário, e portanto que não fosse pelo cinturão até 93kg de Jones.

“Nunca tive e nem tenho a pretensão de lutar com alguém que não seja da minha categoria. Temos muita gente da academia na divisão até 93kg, como o Feijão, Glover, Lyoto, Minotouro, Maldonado. São muitos atletas que têm se destacado e podem lutar contra o Jones. Seria injusto da minha parte ou da parte do UFC fazer essa luta. Se fosse peso casado aceitaria, mas na categoria dele não “, disse.

Nas incertezas do UFC,  só saberemos se realmente este duelo tão esperado entre Anderson e Jones irá rolar com o passar dos dias.

O sonho do UFC, segundo comenta-se nos bastidores, é conseguir a liberação do esporte em Nova York e programar Jones x Silva no fim do ano no Madison Square Garden. Por enquanto, o próximo duelo do brasileiro será contra Cris Weidman, no UFC 162, e o americano já disse ter a intenção de “arruinar a superluta”. Será?

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *