Shaquille O’Neal intercede pela legalização do MMA em Nova York

Share it

Ex-jogador da NBA Shaquille O’Neal intercede pela legalização do MMA em Nova York.

Não é somente o UFC e seus atletas que anseiam pela legalização do MMA em Nova York. O ex-jogador e praticante de artes marciais Shaquille O’Neal se pronunciou a favor da realização de eventos deste esporte no estado.

Berço de muitos lutadores, e um dos centros mais cosmopolitas, de diversidade cultural e esportiva mundial, Nova York já tem apoio do Senado, mas a Assembleia Estadual de Nova York  ainda deverá se reunir até dia 20 de junho, para discutir privadamente se permitirão a votação do projeto de lei para a liberação do MMA.

Shaquille apelou aos políticos, e através de um comunicado, intercedeu e destacou os benefícios do esporte para comunidades carentes de Nova York:

“Por mais de uma década, eu tenho treinado no MMA. Pratiquei boxe, Jiu-Jitsu, muay thai e wrestling. Pratiquei artes marciais e MMA nos últimos 15 anos. Sei como o MMA ajuda o corpo e a mente. Aprendi que o treinamento de MMA ensina respeito e disciplina, eu fui para eventos de MMA – UFC e outros promotores, profissionais e amadores. Sei que este é um esporte de verdade, que exige uma condição atlética incrível de seus praticantes, e tem uma base de fãs que rivaliza com as multidões que eu vi quando jogava por Los Angeles Lakers, Miami Heat e Boston Celtics”.

“Eu fui a um evento do UFC em Boston, e gostaria de assistir a um no Madison Square Garden. Como empresário e entusiasta do esporte, sei o tipo de atividade econômica que o UFC e os outros eventos trazem para as comunidades. Seria sensacional para Nova York, e ainda melhor para as demais comunidades carentes do estado. Os nova-iorquinos amam os Knicks e Nets, Yankees e Mets, Giants e Jets, e eles também adoram MMA. Está na hora de Nova York fazer a coisa certa. A Assembléia Legislativa deve permitir a votação do projeto de lei para legalizar o MMA. O Senado já apoiou, e agora é hora da Assembleia dar ao seu povo uma oportunidade de poder assistir ao MMA em uma arena na sua cidade natal. O público de Nova York ama os Rangers, mas milhões de nova-iorquinos também adoram o MMA, com a mesma paixão que tem pelo hóquei”.

O UFC gostaria que esta legalização acontecesse o mais rápido possível, para realizar o evento comemorativo de 20 anos da organização no Madison Square Garden. Será que vai acontecer?

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *