Edson Barboza ligado no jogo de chão do faixa-preta Rafaello Trator

Share it

Edson Barboza intensifica treinos para encarar o faixa-preta de Jiu-Jitsu Rafaello Trator, no UFC 162. Foto: Assessoria de Imprensa/Divulgação

As coisas ficaram um pouco mais difíceis para Edson Barboza no UFC 162. O brasileiro enfrentaria John Makdessi no evento do dia 6 de julho em Las Vegas, mas uma lesão afastou o canadense do card e ele foi substituído por Rafaello Trator.

Rafaello é faixa-preta de Jiu-Jitsu e tem aperfeiçoado o wrestling desde que se mudou para os Estados Unidos. Além disso, no octógono, caminha sempre para frente, confiante no boxe afiado.

Edson Barboza tem sua base no muay thai, e tem provado que não gosta de deixar os resultados nas mãos dos jurados. Ele tem apenas uma derrota em sua carreira, por interrupção do árbitro após sofrer com os golpes fortíssimos de Jamie Varner, no UFC 146.

O peso leve sabe a pedreira que vem pela frente e reconhece o valor do adversário no chão:

“A preparação continua dura, agora vamos analisar uma nova estratégia. Antes eu enfrentaria um striker e agora um cara muito forte do Jiu-Jitsu. O foco continua o mesmo, mas o treinamento se intensifica ainda mais agora”, disse o lutador.

Para este combate, Edson conta com a ajuda do ex-campeão de sua categoria, Frankie Edgar, que também estará no card contra o brasileiro Charles do Bronx, em duelo de pesos-penas. A luta principal da noite será a disputa de cinturão dos médios entre Anderson Silva e Chris Weidman.

Confira o card completo:

UFC 162
MGM Grand Garden Arena, Las Vegas, EUA
6 de julho de 2013

Anderson Silva x Chris Weidman
Frankie Edgar x Charles Do Bronx
Tim Keneddy x Roger Gracie
Ricardo Lamas x adversário a ser definido
Cub Swanson x Dennis Siver

Card Preliminar

Mark Muñoz x Tim Boetsch
Chris Leben x Andrew Craig
Norman Parke x Kazuki Tokudome
Edson Barboza x Rafaello Trator
Gabriel Napão x Dave Herman
Seth Baczynski x Brian Melancon
Mike Pearce x David Mitchel

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *