Após Mundial, Equador ganha mais um “sinistro” faixa-preta de Jiu-Jitsu

Share it

Francisco Iturralde com a faixa-preta na cintura. Foto: Arquivo Pessoal

Aluno de Fernando Soluço (Alliance), o equatoriano Francisco “Sinistro” Iturralde foi graduado faixa-preta de Jiu-Jitsu aos 21 anos.

Sinistro é figurinha conhecida nos torneios da IBJJF. No Mundial 2013, em junho, o peso leve beliscou o terceiro lugar na faixa-marrom. Em 2011, de faixa-roxa, conquistou o WPJJC, em Abu Dhabi.

“Após oito anos treinando muito, vou enfim competir com os melhores faixas-pretas, e representar o Equador e a Alliance nos grandes torneios. Estou motivado e vou treinar ainda mais duro para ser o melhor da minha divisão”, declarou Francisco Iturralde, em sua página pessoal no Facebook.

Nosso GMA no Equador, Fernando Soluço destacou as características do aluno e os novos desafios.

“Ele é um garoto habilidoso e técnico, que sabe jogar muito bem em diferentes posições. O peso leve na faixa-preta é uma categoria muito competitiva, mas a faixa-marrom hoje também é bastante disputada. Como peso leve ou médio, o Sinistro vai ser promissor”, aposta.

“Ele faz parte dessa nova geração, tem um Jiu-Jitsu moderno e finalizador. Mas se fosse destacar só uma qualidade, diria que o Francisco é um excelente competidor. É uma promessa da Alliance”, elogia o professor.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *