UFC 161: Aqueça revendo a pesagem e conferindo os destaques do card

Share it

Rashad Evand e Dan Henderson se encaram na pesagem do UFC 161. Foto: UFC/Divulgação

Na noite deste sábado, 15 de junho, o Canal Combate transmite o UFC 161, a partir das 20 h.

O evento perdeu parte do seu brilho ao sofrer com as lesões de Renan Barão, que defenderia seu cinturão interino dos galos contra Eddie Wineland, e de Rogério Minotouro, que faria uma das revanches mais esperadas no MMA contra o também brasileiro Maurício Shogun.

O show ficou, então, por conta de Rashad Evans e Dan Henderson. Os dois, que já foram considerados os melhores meio-pesados do UFC, hoje, precisam de uma vitória para voltar a se restabelecer. Ambos vem de derrota em combates mornos: Rashad perdeu para Minotouro e Henderson para Lyoto.

Alguns acreditam que Dan deveria se aposentar, afinal, o lutador está com 42 anos. Outros, não entendem como o ex-campeão Evans perdeu a paixão pelo MMA. É aí que as torcidas se dividem. O que sabemos é que uma derrota nesta altura do campeonato, pode significar o fim de uma era no Ultimate.

No card principal do evento ainda teremos o gordinho boa-praça Roy Nelson. Ele vai encarar Stipe Miocic, peso pesado que vinha invicto até encontrar o gigante Stefan Struve em setembro de 2012. Apesar do UFC só escalar pedreiras para Nelson, o lutador tem respondido muito bem aos desafios. Foram três nocautes no primeiro round, nas últimas três lutas.

Alexis Davis x Rosi Sexton marca a primeira luta feminina no Canadá pela organização. As duas cascas grossas do Jiu-Jitsu tem a maior parte de suas vitórias por finalização e elas estão prontas para mostrar serviço nesta estreia. Aluna de Cesar Gracie, Davis conta com o apoio do público, já que é prata da casa.

Na programação oficial de sexta-feira não houve surpresa. Tudo correu bem na balança e durante as encaradas. A cena inusitada ficou por conta dos atletas Pat Barry e Shawn Jordan, que são amigos e não conseguiram segurar o riso ao ficarem frente a frente.

Reveja a pesagem e aqueça para o UFC 161.

UFC 161
Winnipeg, Canadá
15 de junho de 2013

Rashad Evans x Dan Henderson
Roy Nelson x Stipe Miocic
Ryan Jimmo x Igor Pokrajac
Alexis Davis x Rosi Sexton
Pat Barry x Shawn Jordan

Card preliminar

Jake Shields x Tyron Woodley
Sam Stout x James Krause
Sean Pierson x Kenny Robertson
Roland Delorme x Edwin Figueroa
Mitch Clarke x John Maguire
Yves Jabouin x Dustin Pague

* O Canal Combate transmite, com exclusividade, o UFC 161, a partir das 20h (horário de Brasília). 

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *