Minotauro comenta operação e rechaça aposentadoria: “Quero voltar logo”

Share it
Minotauro espera voltar aos treinos o quanto antes. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Minotauro espera voltar aos treinos o quanto antes. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Um dos maiores símbolos do MMA mundial, Rodrigo Minotauro foi submetido na manhã desta sexta-feira, dia 14 de junho,  a uma cirurgia para reinserção ligamentar e tendinosa, além da remoção de corpos livres, do cotovelo esquerdo. O procedimento foi realizado pelo Dr. Benno Ejnisman, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A lesão ocorreu no duelo contra  Fabrício Werdum na luta principal do TUF Brasil 2 Finale, no dia 8 de junho, em Fortaleza . Ainda não há previsão para seu retorno às atividades normais.

Tranquilo após mais uma intervenção médica, o líder do Team Nogueira tratou de acalmar os amantes do MMA e explicou como serão realizados os primeiros passos em seu processo de recuperação.

“Ocorreu tudo bem na operação, o procedimento foi muito tranquilo. Ainda não sei quanto tempo vou levar para me recuperar. A principio vou usar uma tala, que não permite que eu faça movimentos laterais com o braço. Pelo meu tipo de lesão só poderei esticá-lo. Ficarei com essa tala de quatro a seis semanas”, explicou.

Aos 37 anos, o ex-campeão do Pride e do UFC mostrou-se esperançoso em readquirir sua condição física em um curto prazo de tempo e mandou um recado para os seus fãs.

“Espero muitas vibrações positivas dos meus fãs e das pessoas que gostam de mim. Quero voltar a treinar e a lutar o mais rápido possível, o MMA é a minha vida, e é o que amo fazer. O esporte é feito de vitórias e derrotas, e logo mais estarei de volta”, concluiu.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. Elton Braga at 9:49 pm

    Minotauro você é um exemplo de vida, comecei a assistir MMA por sua causa, sempre me emociono com suas lutas, sofro com suas derrotas e fico em êxtase nas suas vitórias. Você sempre dar a volta por cima, agora não vai ser diferente. Pra mim, você é o verdadeiro campeão, o campeão da vida, e esse cinturão ninguém tira de você.

  2. Marcus Vinícius at 7:55 pm

    sou fã do minota desde quando ele proporcionava aquele show de jiu jitsu no extinto RINGS do Japão, no PRIDE, então, nem se fala…………… eu ainda acho q ele ainda pode fazer mais umas 5 lutas até se aposentar, mas isso só quem pode dizer é ele mesmo, pois é o único q tem consciência dos seus limites. a única coisa, como fã incondicional do MINOTAURO, q posso fazer, é aconselhar. e o meu conselho é MUITO JIU JITSU de pano!!!!!!!!!! gostaria de ver novamente aquele show no solo!!!!!! quem não se lembra daquela aula de jiu jitsu q vc proporcionou a todos e ao dan henderson no PRIDE 24?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *