Pettis sofre lesão e “Zumbi Coreano” enfrenta Aldo no UFC 163, no Rio

Share it

Chang Sun Jung aplicando o triângulo de mão em Dustin Poirier no UFC on Fuel 3. Foto: UFC/Divulgação

Todos os atletas do UFC estão sujeitos a sofrer lesões no treino, mas é sempre uma pena quando o evento principal perde uma de suas estrelas por uma contusão. Desta vez, o fato ocorreu com Anthony Pettis, que enfrentaria José Aldo na ultima luta do UFC 163 pelo cinturão peso-pena do Ultimate. O evento, a ser realizado no dia 3 de agosto na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, terá como substituto para a luta principal o coreano Chan Sung Jung tentando tirar o cinturão do brasileiro Aldo.

O anúncio foi feito pelo presidente Dana White, por meio de sua conta no twitter, na tarde desta sexta-feira, dia 14 de junho. Na mensagem, Dana comunicava a lesão no joelho de Pettis e anunciava o “Zumbi Coreano” cono novo desafiante ao título.

O treinador de Jiu-Jitsu de Anthony Pettis, Diego Moraes, lamentou a lesão de seu aluno e deu mais detalhes:

“Anthony Pettis machucou o joelho e esta fora da disputa do cinturão.Infelizmente, todo o atleta está sujeito a isto. Eu estava no treino quando aconteceu, um treino leve e numa posição boba ele se lesionou.Mas vamos voltar mais fortes ainda e vamos trazer este cinturão”, disse o líder da Gracie Ilha em sua conta no Facebook.

O novo desafiante ao título dos pesos-pena, Chan Sung Jung(13v, 3d), é faixa-preta de taekwondo e azul no Jiu-Jitsu. O coreano vem de três vitórias consecutivas no UFC, duas por finalização, sendo a primeira, em sua estreia no UFC, torcendo a cabeça de Leonard Garcia num twister, finalização eleita a melhor de 2011.

E você, leitor, acha que a troca de adversário de José Aldo compromete a luta principal do UFC Rio 4, ou o “Zumbi Coreano” tem armas para fazer uma emocionante disputa com o atual campeão? Confira como fica o card e comente conosco!

UFC 163 – Aldo vs Pettis
HSBC Arena, Rio de Janeiro
3 de agosto de 2013

Jose Aldo x Chan Sung Jung
Lyoto Machida x Phil Davis
Demian Maia x Josh Koscheck
Cezar “Mutante” Ferreira x Clint Hester
Vinny Magalhaes vs Anthony Perosh
Amanda Nunes x Sheila Gaff
Sergio Moraes x Neil Magny
Thales Leites x Tom Watson
Rani Yahya vs Josh Clopton
Ednaldo “Lula” Oliveira x Robert Drysdale
Iliarde Santos x Ian McCall
John Lineker x Phil Harris
Viscardi Andrade x Bristol Marunde

 

Ler matéria completa Read more
There are 8 comments for this article
  1. William Shinohara at 2:02 am

    Pra mim a lesão aconteceu a mto mais tempo, só não divulgaram pq deixaram passar 2 dias depois do início das vendas de ingressos pro UFC rio 4. Quem comprou, grande parte vai deixar como comprado. E pensar que 2 dias atrás tinha notícia do pettis super motivado, sei. Unico ufc Brasil em que as vendas se iniciaram apenas a 1 mes e meio antes do evento…no mínimo suspeito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *