Viscardi celebra reconhecimento dos fãs e fala da estreia no UFC 163

Share it
Viscardi Andrade entra na academia para a luta preliminar contra Thiago Jambo no The Ultimate Fighter Brasil 2 (Foto de Luiz Pires Dias:Zuffa LLC:Zuffa LLC via Getty Images)

Viscardi Andrade entra na academia para a luta com Thiago Jambo. Foto: Luiz Pires Dias/ Zuffa LLC via Getty Images

Semifinalista da segunda edição do reality show The Ultimater Figher Brasil , o paulista Viscardi Andrade esteve presente na final do evento, realizada em Fortaleza, no último fim de semana, onde acompanhou Fabrício Werdum, seu treinador na casa, derrotar Rodrigo Minotauro na luta principal. O atleta foi constantemente assediado por fãs, que pediam por fotos e autógrafos:

“É muito bom receber todo este carinho dos fãs. Eles são demais”, comemora Viscardi. “Esse reconhecimento nacional é uma novidade na minha carreira e o TUF mudou minha vida. Em qualquer lugar onde vou os fãs me param para conversar sobre o programa. Tenho certeza de que passei uma boa imagem para o público”, disse o lutador.

Viscardi Andrade foi eliminado na semifinal do TUF Brasil 2 por William Patolino, que por sua vez acabou derrotado por Léo Santos na finalíssima. Entretanto, Viscardi sofreu uma lesão na mão direita que o impediu de estar 100% diante de Patolino. Por conta de suas atuações destacadas, duas vitórias sobre Thiago Jambo e uma sobre David Vieira, Viscardi foi o primeiro atleta do programa a assinar contrato com o UFC. No dia 3 de agosto, ele enfrenta Bristol Marunde, no UFC 163, no Rio:

“Estou estudando bem meu adversário. Já vi a luta dele contra o Jacaré e comecei a montar meu camp. Estou 100% recuperado da minha lesão na mão, já treinando firme e me preparando para retribuir a confiança do UFC. Recebi muitos elogios de funcionários da organização e fiquei muito feliz com a confiança imediata em mim, de me colocarem para lutar rapidamente, ainda contra um americano e não contra um brasileiro”, ressalta.

Com 13 vitórias e 5 derrotas em seu cartel, Viscardi está muito confiante para o embate e garante não decepcionar.”Darei o meu melhor. Estou vivendo esta luta. O UFC me deu esta oportunidade e irei abraça-la. Estou muito confiante para este confronto” finaliza o lutador.

O seu oponente, Bristol Marunde possui 12 vitórias e 8 derrotas em seu cartel. Na sua última luta, o americano foi nocauteado por Clint Hester, em abril. Antes disso, foi finalizado pelo brasileiro Ronaldo Jacaré no Strikeforce. Confira o card do evento:

UFC 163 – Aldo vs Pettis
HSBC Arena, Rio de Janeiro
3 de agosto de 2013

Jose Aldo x Anthony Pettis
Lyoto Machida x Phil Davis
Demian Maia x Josh Koscheck
Cezar “Mutante” Ferreira x Clint Hester
Vinny Magalhaes vs Anthony Perosh
Amanda Nunes x Sheila Gaff
Sergio Moraes x Neil Magny
Thales Leites x Tom Watson
Rani Yahya vs Josh Clopton
Ednaldo “Lula” Oliveira x Robert Drysdale
Iliarde Santos x Ian McCall
John Lineker x Phil Harris
Viscardi Andrade x Bristol Marunde

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. Pingback: Viscardi celebra reconhecimento dos fãs e fala da estreia no UFC 163 | Bazar da Luta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *