Jon Jones enfrenta Alexander Gustafsson no UFC 165, em setembro

Share it
Jones vê um embate com Gustafsson o melhor caminho para sua carreira. Fotos: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Se Jon Jones vencer Gustafsson em setembro, ele quebrará o recorde de defesas de cinturão dos meio-pesados (5), que hoje está igualado ao de Tito Ortiz. Fotos: UFC via Getty Images

Jon Jones vai mesmo colocar o cinturão em jogo contra Alexander Gustafsson. O Ultimate oficializou a informação em seu site nesta quinta-feira, e o combate já tem data definida: 21 de setembro. Após nocautear Chael Sonnen na final do TUF 17, o campeão dos meio-pesados do UFC volta a Toronto, no Canadá, para enfrentar o sueco no evento de número 165.

Gustafsson vem embaladado em seis vitórias consecutivas na organização, e deveria ter dado as boas-vindas a Gegard Mousasi em abril, mas um corte no supercílio o tirou do duelo. O bom resultado sobre o ex-campeão Maurício Shogun em dezembro de 2012, então, foi suficiente para credenciá-lo à disputa de título.

Lyoto Machida era o lutador mais cotado a encarar Jon Jones, porém o brasileiro foi escalado para representar o país no UFC 163, em uma luta contra Phil Davis. Caso Lyoto vença este desafio em agosto, o UFC não terá outra saída a não ser dar-lhe a chance ao cinturão, já que o carateca é o primeiro colocado no ranking dos meio-pesados, atrás apenas do campeão.

UFC 165
Air Canada Centre, Toronto – Canadá
21 de setembro de 2013

Jon Jones x Alexander Gustafsson

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Pingback: Jon Jones enfrenta Alexander Gustafsson no UFC 165, em setembro | Bazar da Luta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *