As 5 lutas do TUF Brasil 2 Finale que o fã de Jiu-Jitsu não pode perder

Share it

Patolino e Léo Santos faem uma das lutas mais esperadas de hoje. Foto: Carol Correa

Mais uma edição do UFC no Brasil com grandes nomes do MMA em rota de colisão. O evento realizado hoje, dia 8 de junho, em Fortaleza, terá 24 lutadores em 12 combates que prometem levantar o público presente. Por conta disto, GRACIEMAG analisou o card e separou aquelas que prometem ser as cinco lutas de maior destaque do evento. Confira:

Rodrigo Minotauro x Fabrício Werdum

É claro que o evento principal da noite não poderia ficar de fora da lista, ainda mais por se tratar da revanche entre Minotauro e Werdum. Ambos foram técnicos do TUF Brasil 2 e fecham a edição final do programa no nordeste.

Podemos esperar uma luta de trocação nos primeiros minutos, Minotauro sempre confiante no seu boxe esmerilhado por Luiz Dórea, e Werdum com toda a evolução técnica no muay thai com os treinos liderados por Rafael Cordeiro. Mas o melhor pode vir do solo. Como será um embate no Jiu-Jitsu entre o finalizador Minotauro e o campeão mundial de Jiu-Jistu Fabrício Werdum? Temos aí um duelo que promete.

Thiago Silva x Rafael Feijão

Thiago e Feijão já adiantaram o que vai ser o embate entre eles antes mesmo de chegarem as vias de fato. Muita provocação por parte de Thiago Silva e respostas não tão agressivas, mas sem recuar de Feijão, completam o tempero para esta que é uma das lutas mais esperadas da noite.

Thiago, um striker agressivo do início ao fim, deve começar a luta ditando o ritmo e partindo para cima de Feijão. Já o atleta da Team Nogueira, por mais que seja oriundo do Jiu-Jitsu, tem mais nocautes na carreira que finalizações, e deve aceitar o jogo em pé, recorrendo ao solo somente se sofrer algum sufoco. Este embate não deve chegar ao terceiro assalto, pelo visto.

Willian Patolino x Léo Santos

O que seria do TUF Brasil Finale sem a final do “TUF Brasil 2”, reality show exibido pela Rede Globo e que dá o nome desta edição do UFC? Temos neste embate dois atletas do time verde do show, que era liderado por Minotauro, e por conta disto, ambos os atletas já conhecem um pouco o jogo do outro.

Patolino, o favorito do público pelo carisma e agressividade demonstrado no reality, deve entrar para luta e mostrar as ferramentas logo de cara, com os socos e chutes potentes que o levaram até a final. Já Léo, casca-grossa do Jiu-Jitsu e experiente no MMA, deve entrar mais cauteloso, e procurar trabalhar no erro do adversário. Um embate no chão pode ser o caminho para vitória do atleta da Nova União, algo que Willian deve evitar a todo custo na luta. Quem ditará o ritmo deste combate?

Rony Jason x Mike Wilkinson

A luta que abre o card principal do evento promete ser um bom aperitivo para os combates finais da noite, isto porque teremos Rony Jason, fera do Jiu-Jitsu e vencedor da primeira edição do “TUF Brasil”, contra o invicto estreante no UFC Mike Wilkinson.

É de conhecimento geral que Jason sabe tudo quando o assunto é chão, e não só pela tatuagem que constitui boa parte de suas costas, e sim por suas exibições no solo. Já Wilkinson venceu quatro de suas oito lutas por finalização, e deve procurar esta luta no solo se for pressionado por Rony, e este deve sair na frente num embate no chão contra o estreante.

Antônio Braga Neto x Anthony Smith

Primeiro embate do evento, Braga Neto e Anthony Smith abrem os trabalhos deste sábado com uma luta de estreantes. Sem pressão por lutar contra um atleta já calejado do Ultimate, os dois devem entrar para luta de cabeça erguida e com vontade de mostrar serviço.

O brasileiro Braga Neto tem oito lutas e seis finalizações no MMA, e além disso, no Jiu-Jitsu competitivo levou duas vezes o ouro mundial na faixa-preta. Já Smith, oriundo do Strikeforce, tem oito nocautes e oito finalizações. Uma finalização de Braga Neto sobre Smith, que vem de derrota por finalização para Roger Gracie em sua última luta, é algo muito provável para este embate.

E você, leitor, concorda com a lista? Teria outro embate para incluir na lista? Confira o card e comente conosco!

TUF Brasil 2 Finale
Ginásio Paulo Sarasate, Fortaleza, Ceará
8 de junho de 2013

Rodrigo Minotauro x Fabricio Werdum
William Patolino x Léo Santos
Thiago Silva x Rafael Feijão
Daniel Sarafian x Eddie Mendez
Erick Silva x Jason High
Rony Jason x Mike Wilkinson

Card preliminar

Raphael Assunção x Vaughan Lee
Godofredo Pepey x Felipe Arantes
Ildemar Marajó x Leandro Buscapé
Rodrigo Damm x Mizuto Hirota
Caio Magalhães x Karlos Vemola
Antônio Braga Neto x Anthony Smith

*O canal Combate transmite, ao vivo, todas as lutas do evento a partir das 17h45min.

 

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *