UFC confirma 10 lutas com brasileiros esta semana. Confira a lista

Share it
O mês de junho começou movimentado para os brasileiros do UFC.

O mês de junho começou movimentado para os brasileiros do UFC.

O mês de junho foi de definições no UFC, principalmente para o mês de agosto. Só no início desta semana, 10 lutadores brasileiros do UFC foram designados a entrar no octagon com adversários e datas de eventos definidos.

Os nomes e eventos em questão nós vemos a seguir, na lista que GRACIEMAG compilou para você, leitor fã de MMA e Jiu-Jitsu. Confira:

UFC 163 (UFC Rio4) – 3 de agosto

Em sua quarta edição na cidade maravilhosa, considerada por muitos como o berço do MMA, o UFC 163, que tem no evento principal o aguardado embate entre José Aldo e Anthony Pettis, teve também nesta semana a definição do seu coevento. Lyoto Machida, o feroz carateca do Pará terá pela frente o “caçador de brasileiros” Phil Davis, que em suas três últimas vitórias foi algoz de três brazucas.

Também para o UFC Rio 4 tivemos o anúncio de dois cascas-grossas do Jiu-Jitsu: Rani Yahya, faixa-preta de segundo grau, terá mais uma luta para tentar acrescer sua contagem de finalizações, com 15 até o momento, ao encarar Josh Clopton, e Robert Drysdale, que contou a GRACIEMAG no Mundial de Jiu-Jitsu que já estava com o “pé dentro” foi confirmado para enfrentar o também brazuca Ednaldo Lula.

Além disso, a edição carioca do UFC chega para fazer história, teremos o primeiro embate feminino do UFC em terras brasileiras, com a soteropolitana Amanda Nunes em ação contra Sheila Gaff.

Outro brasileiro no card seria o atleta do “TUF Brasil 2” Viscardi Andrade, que entraria no cage para enfrentar Bristol Marunde. O informação, ainda não oficial, é do Combate.com.

 UFC on Fox Sports 1 – 17 de agosto

O evento em questão, que marca a estreia da organização maior do MMA em parceria com a Fox Sports, fazendo o primeiro card com o nome do canal. O card, que terá lutas como Overeem vs Browne e o fenômeno do “TUF 17”, Uriah Hall, teve sua luta principal definida também nesta semana. Shogun vs Sonnen, que estava marcado para ser realizado no UFC 161, foi cancelado pois o falastrão Chael não conseguiu um visto para o Canadá a tempo. Com isso, a luta foi empurrada para frente, e será o último embate do dia 17 de agosto.

Outra luta bastante aguardada será Iuri Marajó contra Urijah Faber. O marajoara, que busca redenção após o no constes contra Pedro Nobre, terá a chance de mostrar que está bem na categoria ao enfrentar aquele que está sempre entre os três melhores pesos-galo do UFC.

Além de Shogun e Iuri,  Diego Brandão também atua na noite de 17 de agosto. O vencedor do “TUF 14” terá pela frente o versátil finalizador Daniel Pineda.

UFC on Fox Sports 1 – 28 de agosto

Não, amigo leitor. O que vos escreve não errou o nome do evento no subtítulo. O UFC on Fox Sports 1 será dividido em duas etapas, em eventos distintos. O primeiro no sábado, dia 17 e o seguinte na quarta-feira, dia 28, sendo mais um a ocorrer fora do padrão do Ultimate. O card, encabeçado por Condit vs Kampmann tem, até agora, dois brasileiros confirmados: o militar do Bope de Brasília, Paulo Thiago, enfrentando o vencedor do “TUF 17” Kelvin Gastelum, e o faixa-preta Rafael dos Anjos, que terá pela frente o colecionador de bônus Donald “Cowboy” Cerrone, ao tentar somar mais uma vitória ao seu retrospecto de quatro sucessos consecutivos.

E você, leitor, qual desses embates foi o que você mais gostou? Comente conosco!

 

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *