Rampage Jackson assina com o Bellator MMA e terá reality show na TV americana

Share it

Quinton Rampage Jackson, ex-campeão meio-pesado do UFC, acaba de assinar uma parceria com o Bellator MMA, TNA Wrestling e com a Spike TV, segundo anunciaram executivos das três empresas nesta terça-feira. As informações são do nosso Erik Fontanez.

O contrato prevê que Jackson lutará pelo Bellator e na “Impact Wrestling” da TNA, que inclui Muhammed “King Mo” Lawal, também do Bellator. A Spike TV, emissora de TV americana, criará uma série de realidade que acompanhará sua vida enquanto ele se prepara para estrear no Bellator.

“Rampage é uma verdadeira estrela dentro e fora da jaula de MMA”, disse Bjorn Rebney, chefe executivo do Bellator. “A parceria que criamos com Quinton é diferente de tudo que já se viu no âmbito de esportes e entretenimento, e o Rampage é o atleta/artista perfeito para realizá-la.”

O último combate de Jackson foi uma derrota no UFC on Fox 6 contra Glover Teixeira. A luta foi a terceira derrota seguida do ex-campeão, e ele não ganha mais de duas seguidas há quase seis anos.

“Quando você olha para o meu contrato com o UFC e o alcance do meu acordo com O Bellator e a TNA, isto é como um
conto de fadas”, disse Rampage ao TMZ, programa americano de fofocas.

O acréscimo de Jackson à jaula do Bellator era improvável após o fim do contrato do lutador com o Ultimate. Rebney, numa entrevista dada ao Yahoo! Sports em janeiro, havia dito que o polêmico atleta não se encaixava no formato do Bellator, acrescentando ainda que a carreira de Jackson estava nas últimas:

“Seria uma daquelas situações de tentar botar a peça quadrada no buraco redondo”, disse
Rebney sobre a ideia de contratar Jackson. “Não acho nem que ele negaria que está nos últimos estágios de sua carreira. Ele não está nem na infância, nem no meio dela.”

Rebney acrescentou que teria de discutir com seus sócios se a adição de Jackson ao elenco da organização seria algo digno de consideração. Em vista do anúncio de ontem, a discussão acabou e a decisão está feita. Kevin Kay, presidente da Spike TV, disse que Jackson vai aumentar a audiência de seu canal, levando-se em conta a popularidade do astro:

“Estamos animados em criar esta oportunidade para um dos maiores atletas e personalidades do MMA”, disse Kay em anúncio. “Rampage atrai bilheteria, e vai deixar o Bellator e a TNA maisestrelados.”

Mais informações sobre o contrato serão divulgadas numa coletiva de imprensa marcada para hoje.

E você, leitor, acha que Rampage Jackson voltará a brilhar no MMA atuando no Bellator? Comente!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *