Ben Henderson encara TJ Grant pelo cinturão peso leve no UFC 164

Share it
Ben Henderson em mais uma luta velando seu cinturão do UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Ben Henderson em mais uma luta velando seu cinturão do UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Recém condecorado com a faixa-preta no Jiu-Jitsu, o campeão peso leve do UFC, Ben Henderson, terá ótimos motivos para colocar seu alto grau na arte suave em prática. O Ultimate anunciou nesta terça-feira, dia 4 de junho, que o campeão de cabelos grandes terá de por seu cinturão em jogo contra o finalizador TJ Grant no UFC 164, evento a ser realizado no dia 31 de agosto, em Milwaukee, EUA.

TJ (21v, 5d) é um atleta finalizador. Ele, que é faixa-marrom de Jiu-Jitsu, venceu 13 adversários por finalização, a maioria no braço. Grant se credenciou a enfrentar Bendo ao acumular cinco vitórias seguidas no UFC, a última ao despachar Gray Maynar, no UFC 160, em luta que definiria o desafiante ao cinturão dos leves.

Já Henderson (19v, 2d) além da faixa-preta de Jiu-Jitsu também ostenta uma faixa de mesma cor no Taekwondo. Ele nunca foi derrota no UFC, em suas sete lutas pela organização, e já defendeu a cinta dos leves por três vezes. Em sua última passagem pelo octagon, Bendo teve que superar o duro Gilbert Melendez, na decisão dividida, para continuar com o mais alto posto na divisão de leves do UFC.

E você, leitor, acha que a faixa-preta de Ben Henderson pode fazer a diferença na sua defesa de cinturão contra TJ Grant? Ou que o mais experiente desafiante será uma ameaça ao reinado de Bendo? Confira o card parcial do evento e comente conosco!

UFC 164
BMO Harris Bradley Center – Milwaukee (EUA)
31 de agosto de 2013

Benson Henderson vs TJ Grant

Frank Mir vs Josh Barnett

Chad Mendes vs Clay Guida

Erik Koch vs Dustin Poirier

Ben Rothwell vs Brandon Vera

Soa Palelei vs Nikita Krylov

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *