Mundial 2013: a consistência de Bernardo Faria no peso superpesado

Share it
Bernardo Faria foi bicampeao mundial superpesado em 2013 Foto Ivan Trindade

Bernardo Faria foi bicampeão mundial superpesado em 2013. Foto: Ivan Trindade

O faixa-preta Bernardo Faria tem alguns motivos de orgulho após o Mundial de Jiu-Jitsu 2013, encerrado no último domingo.

Foi o único a vencer Leandro Lo, nas quartas de final do absoluto, por uma raspagem;

Foi ele, no fim das contas, o atleta que chegou mais perto de vencer Marcus Buchecha, antes de tomar uma raspagem nos últimos segundos na semifinal do absoluto (Buchecha no peso até empatou nas vantagens com Alexander Trans, mas jamais ficou atrás do placar);

Foi bicampeão mundial no superpesado (2010/2013), com uma final eletrizante contra João Gabriel Rocha, certamente um dos grandes craques do esporte no futuro.

Bê Faria foi o rei da raspagem de meia-guarda no evento, técnica apelidada por alguns de “raspagem fio-dental”, pois Bê segura a lapela do kimono e passa nas pernas dos oponentes como se fossem gengivas.

Com essa raspagem quase indefensável e finalizações perigosas, o mineiro da Alliance pegou Lucas Sachs, Luiz Fernando Panza e chegou à final com João Gabriel. Primeiro, precisou frustrar o gigante da Soul Fighters e suas tentativas de pegar as costas. Depois, raspou, montou e foi comemorar com os amigos da Alliance.

Festa quase completa para ele, já que a escuderia da Águia foi a grande campeã por equipes do Mundial pela oitava vez, com 94 pontos. CheckMat (53) e Atos (45) completaram o pódio.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *