ADCC 2013: Marcelinho fora, Buchecha dentro

Share it
Marcelo Garcia em ação no ADCC 2011 Foto Dan Rod GRACIEMAG

Marcelo Garcia em ação no ADCC 2011. Foto: Dan Rod/ GRACIEMAG

Após o Mundial de Jiu-Jitsu, muitos astros do esporte vão tirar suas merecidas semanas de folga, na praia, viajando ou curtindo a família em casa. Na volta, os treinos prometem ser sem o kimono, já que o ADCC 2013 se aproxima, nos dias 18 e 19 de outubro na China, e também o Mundial Sem Kimono, nos dias 2 e 3 de novembro, em Long Beach.

Há no entanto, campeões que não estão nessa pilha. É o caso do monstro sem kimono Marcelinho Garcia, da Alliance. “Não devo lutar no ADCC em Pequim este ano não. Ao que tudo indica, não vou competir. Estou curtindo meus alunos, me dedicando cada vez mais à academia e a formar campeões”. Com essa decisão, o trono até 77kg fica vago no ADCC este ano. Quem será o novo campeão da divisão?

Mesmo com essa ausência, o evento promete. Atual bicampeão mundial absoluto, Marcus Vinicius “Buchecha” (CheckMat) vai fazer sua estreia no ADCC, e vai atrás do título da categoria acima de 99kg e também no absoluto. “Fui convidado, e estou confirmadíssimo. Agora vai começar a temporada sem kimono na nossa academia”.

Outra expectativa é pelo faixa-marrom João Miyao (Cícero Costha), que também vai fazer sua estreia no evento, contra as feras até 66kg, O dono da divisão é o bicampeão Rafael Mendes (Atos).

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *