Mundial 2013: a disciplina de Otávio Sousa no peso médio

Share it
Otavio Sousa foi o campeao mundial 2013 no peso medio Foto Ivan Trindade

Otávio Sousa foi bicampeão no peso médio no Mundial 2013. Foto: Ivan Trindade

Na noite da última terça-feira, antevéspera do Mundial 2013, o faixa-preta Otávio Sousa foi o último a deixar a academia Gracie Barra em Irvine, deixando apenas o pessoal da faxina por lá.

Não se tratava de um último treininho para enfrentar as pedreiras do Mundial no fim de semana, mas sim de mais uma aula para faixas-brancas e azuis na escola. Com o olhar meio perdido já antecipando a guerra na Pirâmide, Otávio repassou com os iniciantes ótimas posições de defesa de cem-quilos, o conceito de esgrimada, finalizações nas costas.

Uma prova de que a glória não muda a rotina do pernambucano, que trabalha cerca de cinco horas por dia apenas ensinando a categoria de base da equipe, sem perder o sorriso.

Nas horas vagas, o pupilo de José Olimpio “Zé Radiola” vira bicho e enfrenta cinco dos melhores pesos médios do mundo em sequência, como Davi Ramos, Vitor Henrique Oliveira e Claudio Calasans, e volta para casa com a medalha de ouro. Exatamente como ele fez em 2012, aliás.

Na segunda-feira, 9h da matina, horas depois de raspar Calasans duas vezes e vencer por 4 a 2 na final e conquistar o bicampeonato, o disciplinado Otávio estava dando aulinha novamente na Gracie Barra. Agora com o olhar satisfeito de quem, no dia anterior, cumpriu mais uma missão.

Ler matéria completa Read more
There are 6 comments for this article
  1. José Monteiro at 3:00 am

    Um exemplo de atleta, já tive o prazer de aprender com essa fera e as aulas eram sempre assim, um sorriso no rosto e muito respeito com todos. Esse merece está no topo, parabéns à Otávio Souza e ao meu Mestre Zé Radiola que formou essa fera.

  2. Cesar Morgado at 11:42 am

    Parabéns Otávio, todos estão vendo o que na verdade sempre foi, batalhados e um cara muito humilde, Deus te abençoe, continue com esta garra e o sorriso no rosto me amigo! Gde abraço da GBPE!!

  3. Glory Glory at 5:04 pm

    Tudo isto me deixa muito feliz. Significa que Otávio aprendeu todas as lições de casa, desde muito cedo. Parabéns meu filho! Você merece todas as glórias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *