Campeão roxa absoluto comenta guerra com Victor Honório

Share it

O peso pesado Fernando dos Reis e seu professor. Foto:Marcelo Dunlop/GRACIEMAG

O repórter está conversando com Fernando dos Reis (Alliance Uberlândia), o novo campeão mundial absoluto faixa-roxa, quando um fotógrafo brota ao seu lado de olho arregalado: “Ei, eu fotografei sua final, luta insana! Parabéns”.

O profissional das imagens referia-se à final contra Victor Honório, temido roxa da GFTeam, uma luta que Fernando vai procurar assistir de novo.

“Foi guerra, viu. Quando acabou, eu sinceramente nem sabia que o título era meu. Foi um pega sinistro, e quando acabou eu ganhei uma vantagem ao atacar e venci. O Victor não é qualquer um, foi marcante”, conta o mineiro, treinado pelo faixa-preta Tiago Rocha.

O jovem de 20 anos fez sete lutas no Mundial 2013, até faturar o peso pesado e o absoluto. “Eu usei o ezequiel da montada, mas acho que meu ataque nas costas é meu golpe mais usado. Mas sei berimbolar também”, disse ele, devidamente condecorado com a faixa-marrom no pódio.

Se a nova graduação o amedronta? Pela primeira vez, o mineirinho quieto se solta: “Os campeões na marrom é que terão de se preocupar comigo, entro sempre confiante em mim”.

Já no absoluto feminino, a cada vez mais impressionante Monique Elias (Alliance) foi a rainha dos roxas, e faturou peso e absoluto. Para orgulho do maridão Mario Reis, ela venceu a cascuda polonesa Maria Malyjasiak (Drysdale JJ) na final do aberto. Charlote von Baumgarten e Jaqueline Amorim completaram o pódio.

Na marrom, a simpática sueca Janni Larsson (CheckMat) foi a grande campeã absoluta, em mais um sinal da expansão da arte suave pelo planeta. Ela enfiou 17 a 0 na final contra Rachel Demara.

Para ver os resultados completos, clique aqui. Siga acompanhando nossa cobertura em tempo real através do Google+, para fotos e vídeos direto de Long Beach.

Ler matéria completa Read more
There are 13 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *