O melhor faixa-azul do mundo é do Amazonas e gosta da guarda 50/50

Share it
Rudson Mateus: o amazonense finalizou todas as suas lutas no absoluto azul. Foto: Dan Rod

Rudson Mateus: o amazonense finalizou todas as suas lutas no absoluto azul. Foto: Dan Rod

No primeiro dia do Mundial 2013, quinta-feira 30 de maio, Rudson Mateus Teles, 17 anos, encarou os mares turbulentos da faixa-azul e ficou pelo caminho. No peso médio, ele chegou ao bronze, após seis lutas. O campeão da categoria foi Devon Delbrugge (Lloyd Irvin).

Mas os jovens aprendem cedo que Jiu-Jitsu é a arte da persistência. O amazonense da Equipe Black Belt voltou com ânimo redobrado na sexta-feira, para o absoluto, e aí não houve para ninguém. Rudson tratou então de… Mas deixemos que ele mesmo conte.

“Fiz quatro lutas, e finalizei as quatro com o mesmo golpe: o armlock da guarda 50/50. Meu oponente na final foi duríssimo, o Devon, campeão da minha categoria. Consegui não me abater e conquistar o título”, disse ele, sem jamais sorrir.

Rudson é de Manacapuru, é parceiro do conterrâneo Ronys Torres, fera do MMA, e tem um discurso sério e maduro para a pouca idade. “Ainda não chegou a hora da faixa-roxa, acredito. Ainda tenho o final da temporada pela frente e quero vencer alguns títulos que faltam”, disse ele, enrolado num bandeirão grosso de Manacapuru.

Para ver os resultados oficiais do Mundial 2013, clique aqui.

Para acompanhar os melhores momentos do Mundial em tempo real, siga nossa cobertura ilustrada  clicando em Google.com/+graciemagazine.

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *