Josh Barnett faz reestreia no UFC contra Frank Mir em agosto

Share it

Josh Barnett reestreia no UFC após 11 anos em outras franquias. Ele encara Frank Mir, dia 31 de agosto. Foto: Sherdog/Divulgação

Ex-campeão contra ex-campeão. Josh Barnett, que reestreia no Ultimate após 11 anos longe da franquia, já tem adversário definido. Ele enfrentará Frank Mir no UFC 164, dia 31 de agosto, no BMO Harris Bradley Center, em Milwaukee.

Barnett conquistou o cinturão dos pesados do UFC em 2002, quando nocauteou Randy Couture. O americano foi pego no exame antidoping logo depois, e acabou perdendo o título e o emprego. Desde então passou por diversas organizações até chegar ao Strikeforce, onde participou do GP da categoria. Na final, ele foi derrotado por Daniel Cormier, que estreou no Ultimate justamente contra Frank Mir, com vitória em uma luta morna.

Mir já havia sofrido um revés na disputa de cinturão contra Júnior Cigano, e se mostrou bastante apático no combate com DC, em abril deste ano. Apesar disso, o lutador tem seus momentos, e muitas vezes faz lutas emocionantes. Ele foi campeão dos pesados em 2004, quando venceu Tim Sylvia encaixando uma chave de braço.

Tanto Mir quanto Barnett são faixas pretas de Jiu-Jitsu e tem maior parte de suas vitórias por finalização. É bem provável que este combate traga um show de chão para os amantes de MMA e da arte suave.

UFC 164
BMO Harris Bradley Center – Milwaukee (EUA)
31 de agosto de 2013

Frank Mir vs Josh Barnett
Chad Mendes vs Clay Guida
Erik Koch vs Dustin Poirier
Ben Rothwell vs Brandon Vera

Ler matéria completa Read more
There are 10 comments for this article
  1. Marcus Vinícius at 12:03 am

    pqp!!!!!! o combate q sempre tive vontade de ver, enfim, vai acontecer!!!!!!! vai ser um lutão!!!!!!! esperei por essa luta durante mais de 10 anos!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *