Felipe Sertanejo foca no Jiu-Jitsu para surpreender Pepey no UFC Fortaleza

Share it
Ciente do chão de Pepey, Sertanejo foca no Jiu-Jitsu. Foto: UFC/Divulgação

Ciente do chão de Pepey, Sertanejo foca no Jiu-Jitsu. Foto: UFC/Divulgação

Quase um ano depois de empatar com Miltinho Vieira no UFC BH, em junho de 2012, Felipe Sertanejo sentirá novamente o gosto de pisar no octógono diante da torcida brasileira. Recuperado de cirurgias no pé e na mão, o atleta enfrenta Godofredo Pepey no UFC Fortaleza, dia 8 de junho, com a expectativa de “limpar” seu cartel no evento, que hoje é de uma vitória, um empate e uma derrota. A expectativa é grande, assim como a pressão por um bom resultado, mas nada que intimide o paulistano de 25 anos.

“A pressão está para os dois lados e não me deixo levar por isso. Até porque, no UFC, não adianta só ganhar ‘feio’, eles querem ver show, a galera que ver boas lutas. Sempre lutei bem na pressão. Quando estou sem pressão, luto mal, mas quando tenho mais responsabilidade na luta, treino mais e tenho mais foco”, observa Sertanejo.

Vice-campeão do “TUF Brasil 1”, Godofredo Pepey é especialista em Jiu-Jitsu e vem de vitória polêmica sobre Miltinho Vieira no UFC SP, em janeiro. Para seu camp na Chute Boxe SP, Felipe Sertanejo convidou o amigo Charles do Bronx’s, conhecido pelo impressionante arsenal de finalizações, já tendo conquistado três prêmios de finalização da noite no Ultimate.

“Tenho dado foco no treino de Jiu-Jitsu, que é o forte do jogo do Pepey, fazendo bastante posição e treinado com os melhores caras possíveis. Treino com o Barbosa, Murilo Santana e com o Charles, que passa uma segurança sinistra com o Jiu-Jitsu dele. Dá muito toque no chão e também tem um biotipo alto e magro, parecido com o do meu adversário. Não vi nada demais na última luta dele, troca porrada normal, e se formos para o chão estou preparado”, destaca.

Apesar do longo período sem lutar, Felipe Sertanejo não acredita que sentirá falta de gás. Além do trabalho individualizado de suplementação nutricional, ele passa por duras rotinas de treinamento sob o comando de Diego Lima, e ajudou no camp de Lucas Mineiro para o UFC de Jaraguá do Sul. No UFC de Fortaleza também estará presente outro companheiro de treinos, Leandro Buscapé, que enfrenta Ildemar Marajó no card preliminar.

“Todo mundo está treinando forte no camp, a academia está sempre cheia e isso é bom porque todos se ajudam. Todos veem as lutas do adversário e isso faz bem. Sou um cara novo e experiente ao mesmo tempo, tenho quase 25 lutas, então sei regular bastante o gás. Treino na Chute Boxe é quase luta, são duas horas de porrada, duas vezes por semana, só com os mais tops da categoria no Brasil. Até em Fortaleza vamos ter treino de sparring, com ritmo mais leve, claro, mas sem parar”, completa.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)

TUF Brasil 2 Finale
Ginásio Paulo Sarasate, Fortaleza, Ceará
8 de junho de 2013

Rodrigo Minotauro vs Fabricio Werdum
Final do “The Ultimate Fighter Brasil 2″
Thiago Silva vs Rafael Feijão
Daniel Sarafian vs Eddie Mendez
Erick Silva vs Jason High
Rony Jason vs Mike Wilkinson

Card preliminar

Raphael Assunção vs Vaughan Lee
Ronny Markes vs Derek Brunson
Godofredo Pepey vs Felipe Arantes
Ildemar Marajó vs Leandro Buscapé
Rodrigo Damm vs Mizuto Hirota
Caio Magalhães vs Karlos Vemola
Antônio Braga Neto vs Anthony Smith

 

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Pingback: Felipe Sertanejo foca no Jiu-Jitsu para surpreender Pepey no UFC Fortaleza | Bazar da Luta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *