UFC 161: Renan Barão sai do card e entra … Roy Nelson

Share it
Renan Barão rompe ligamento do pé e está fora do UFC 161. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Renan Barão rompe ligamento do pé e está fora do UFC 161. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Mudanças significativas foram feitas no card do UFC 161, marcado para o dia 15 de junho, em Manitoba, Canadá. Tudo começou com um rumor de que o campeão interino dos pesos-galos do UFC, Renan Barão, havia se lesionado e não teria possibilidades de defender seu cinturão contra Eddie Wineland. A luta, que seira o evento principal da noite, realmente foi suprimida por conta de uma lesão.

Em conversa com GRACIEMAG, Dedé Pederneiras, treinador de Renan, disse que os exames ficaram todo por conta do UFC, e que nem ele mesmo sabia do resultado:

“O Renan sentiu o pé no treino e foi direto fazer o exame. O resultado foi enviado para os médicos do UFC e o Barão viajou para Natal para se consultar com o seu ortopedista particular, ficando de prontidão para voltar ao Rio se fosse preciso”, disse o líder da Nova União.

Com isso, a informação oficial veio somente de Dana White, em entrevista ao site MMAJunkie, onde o cartola informou que Barão rompeu os ligamentos do pé, o deixando de fora do combate.

Por conta da saída de Barão, outros atletas de prontificaram a assumir a última luta do UFC 161, mas especulações indicavam que a coevento principal da noite, entre Rashad Evans e Dan Henderson, seria posto como luta principal do evento. GRACIEMAG falou com o treinador de Dan Henderson, Ricardo Feliciano, sobre a possível mudança do embate entre Hendo e Evans, e o mesmo ficou receoso quanto as alterações da luta, que poderia passar de três para cinco rounds:

“Se a luta for para cinco rounds, vamos ter que mudar a rotina de treinos. Estávamos nos preparando para três assaltos. Eu prefiro que sejam três, mas para o Hendo não faz diferença. Se forem cinco, ele vai entrar com tudo do mesmo jeito”, disse o faixa-preta da CheckMat.

De fato, a luta entre Hendo e Rashad foi confirmada pelo Ultimate como embate principal da noite, e contrariando todos as mais recentes edições do UFC, a luta principal do dia 15 de junho se mantém em três assaltos.

Em meio as incertezas do UFC 161, um fato é concreto: com a saída de Barão e a queda do embate entre ele e Winaland, o card ficaria com menos um embate, certo? Errado. O UFC anunciou, também nesta semana, que o barrigudo mais querido do UFC voltaria a pisar no octógono nesta edição de número 161.

Roy Nelson, que em sua última batalha atropelou Cheick Kongo, enfrenta Stipe Miocic, que já estava no card do UFC 161, mas no card preliminar. Com a alteração, Miocic sobe para o card principal, e seu adversário de origem, Soa “The Hulk” Palelei espera por um novo oponente.

Confira como fica parcialmente o card do UFC 161:

UFC 161
Winnipeg, Canadá
15 de junho de 2013

Rashad Evans vs Dan Henderson

Rogério Minotouro vs Maurício Shogun

Stipe Miocic vs Roy Nelson

Pat Barry vs Shawn Jordan

Alexis Davis vs Rosi Sexton

Card preliminar

Jake Shields vs Tyron Woodley

Sam Stout vs Isaac Vallie-Flagg

Ryan Jimmo vs Igor Pokrajac

Dustin Pague vs Yves Jabouin

Sean Pierson vs Kenny Robertson

Mitch Clarke vs John Maguire

Roland Delorme vs Edwin Figueroa

 

 

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *