Campeão do UFC, Ben Henderson vai ganhar a faixa-preta de Jiu-Jitsu em junho

Share it

Ben Henderson vs Gilbert Melendez no UFC on Fox 7. Foto: Getty Images

Primeiro um cinturão de ouro, agora uma faixa-preta.

Depois de ter participado do Pan 2013 de faixa-marrom, o campeão dos leves do UFC vai ganhar a faixa-preta de Jiu-Jitsu no próximo mês, disse seu treinador em conversa com GRACIEMAG nesta quarta-feira, dia 22 de maio.

John Crouch, treinador de Henderson e professor de Jiu-Jitsu no MMA Lab, no Arizona, disse que o campeão terá a faixa-preta na cintura no dia 3 de junho.

Crouch falou com seu professor e lenda do Jiu-Jitsu e do UFC, Royce Gracie, sobre a graduação de Ben e recebeu a “benção” para premiar o campeão dos leves com a faixa-preta.

Henderson é faixa-marrom a cerca de três anos, e recentemente competiu no Pan da IBJJF, mas acabou perdendo na terceira luta do peso médio para o eventual campeão, Jaime Canuto.

Questionado sobre o Mundial de Jiu-Jitsu que ocorre em março, em Long Beach, Henderson disse que estará presente, mas soube dizer se competiria ou não. Crouch, no entanto, confirmou hoje ao GRACIEMAG que Henderson não irá participar do torneio devido a viagens, obrigações entre outras coisas.

Quanto a sua carreira no Ultimate, Ben Henderson não tem nenhuma luta assinada para defender seu título por enquanto. Mas, de acordo com os recentes comentários feitos pelo presidente do UFC, Dana White, a luta entre TJ Grant e Gray Maynard no UFC 160, provavelmente, vai determinar o próximo desafiante de Ben.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *