Ex-campeão Josh Barnett retorna ao UFC após 11 anos

Share it
Josh Barnett recusa UFC e deve fechar com outra organização. Foto: Esther Lin/Strikeforce

Josh Barnett retorna ao UFC após 11 anos em outras organizações. Foto: Esther Lin/Strikeforce

O UFC 160, que será realizado dia 25 de maio em Las Vegas, terá dois duelos muito importantes para a categoria dos pesos pesados,  mas outra novidade acaba de marcar a divisão. O ex-campeão Josh Barnett está de volta ao Ultimate. A última vez que o faixa preta de Jiu-Jitsu subiu ao cage foi em janeiro deste ano, quando venceu Nandor Guelmino no Strikeforce.

Em 2002, o americano sentiu o gosto de ter o título de “homem mais temido do mundo”, ao derrotar Randy Couture por nocaute técnico, e lhe tomar o cinturão. Porém a alegria durou pouco. O lutador foi pego no exame antidoping, e acabou perdendo não só o título, mas o emprego no UFC.

Agora, após 11 anos, o veterano retorna ao maior evento de MMA do mundo buscando dar continuidade a uma carreira de sucesso, marcada por 32 vitórias em 38 lutas. Dentro do Ultimate, Barnett sofreu apenas um revés, o primeiro do seu cartel, e foi para o brasileiro Pedro Rizzo.

O peso pesado ainda não tem data certa para reestrear, mas de acordo com o site “MMA Junkie” o contrato inclui várias lutas.

Bem que a primeira poderia ser contra Daniel Cormier, o último a vencê-lo desde 2008. O que vocês acham leitores?

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Pingback: Ex-campeão Josh Barnett retorna ao UFC após 11 anos | Bazar da Luta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *