Feras da Keiko: Serginho Moraes, campeão mundial e astro em ascensão no UFC

Share it
Serginho Moraes vibra muito ao passar para as finais do Mundial 2009, em Long Beach. Ele perderia o ouro para o amigo Marcelinho Garcia no par ou ímpar. Foto: Alicia Anthony/GRACIEMAG

Serginho vibra muito ao passar à final do Mundial 2009, em Long Beach. Ele perderia o ouro para o amigo Marcelinho no par ou ímpar. Foto: Alicia Anthony/GRACIEMAG

O carismático Serginho Moraes, de 30 anos, foi nascido e criado na Cohab, em São Paulo, realidade que moldou sua raça e valentia nos tatames. O Jiu-Jitsu apenas lapidou tais qualidades a ponto de levá-lo ao topo dos Mundiais por duas vezes, em 2008 e 2011, com uma prata em 2009 ao fechar com Marcelo Garcia, seu companheiro de Alliance.

Missão cumprida no pano, Serginho partiu para outros desafios. Em 2012, nos domingos da Globo, ele ganhou fama, e terminou como vice-campeão dos médios do “TUF Brasil 1”, após ganhar a vaga na final com a contusão de Daniel Sarafian.

A carreira no MMA o levou a se mudar para Curitiba para treinar com Mauricio Shogun. A decisão se mostrou acertada. Em sua última aparição no Ultimate, já na sua categoria original de 77kg, em outubro passado, o faixa-preta de Jiu-Jitsu finalizou Renneé Forte no mata-leão.

Relembre, abaixo, o estilo da fera de kimono.


[highlight]Se o leitor desejar treinar Jiu-Jitsu com o mesmo uniforme de Serginho Moraes, é fácil. Esta semana você assina GRACIEMAG, seu verdadeiro manual de treinos, e ganha um kimono! Clique aqui.

[/highlight]

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *