Jackson confirma presença no Mundial, mas não assusta Keenan

Share it

Dois dos faixas-marrons mais respeitados do cenário do Jiu-Jitsu estão em rota de colisão no Mundial 2013, que começa no dia 29 de maio.

(Você já se inscreveu para testar seu jogo no palco mais charmoso do esporte? Clique aqui e caia dentro.)

São eles o astro Keenan Cornelius, que tenta seu primeiro ouro mundial absoluto na marrom, após reinar na faixa-roxa; e o brasileiro Jackson Sousa, atleta batalhador da CheckMat do Rio, e que vem obtendo resultados interessantes no cenário nacional.

Será Jackson capaz de endurecer para Keenan no Mundial 2013?

Na humildade, o brasileiro comentou a expectativa.

Jackson Sousa Foto Arquivo Pessoal 2

Jackson Sousa, o atleta cheio de estilo da CheckMat. Foto: Acervo Pessoal/Facebook

“Obtive enfim meu visto americano para tentar vencer o Mundial, então a tensão maior acabou”, comemora a fera.

“Tenho, claro, o objetivo de ser campeão mundial no peso e no absoluto, mas é o sonho de muitos outros atletas. Estou treinando muito e espero fazer uma boa participação, mas sei que não vai ser fácil, pois tem muitos atletas de ponta, como o Keenan, os Miyao, Thiago Sá, Victor Silvério, AJ e outros”, enumera Jackson, antes de ser perguntado sobre um eventual duelo com Keenan.

“Eu nunca lutei com o Keenan, na verdade. Tive uma grande oportunidade no ano passado, quando fomos convidados para uma superluta de 20 minutos sem pontos, mas infelizmente não consegui o visto. Fiquei muito triste, mas não deixei a tristeza abalar meus sonhos. Hoje estou bem preparado, treino todos os dias com o professor Ricardo Vieira e estou pronto fisicamente também”, comenta.

Informado por GRACIEMAG que Jackson Sousa também vai ao Mundial, Keenan Cornelius não se mostrou assustado, pelo contrário, parece estar doido pelo confere:

“Nós dois ainda não lutamos”, diz Keenan. “Nas outras vezes, ele sempre perdia no absoluto antes de chegar às finais. E, no peso, ele era meio-pesado mas fugiu da categoria no Europeu, quando eu entrei”, dispara.

E para vocês, amigos? Chegou a hora de Keenan ou o americano vai sair com o duplo ouro novamente?

Para saber como lutar o Mundial 2013, clique aqui.

Este mês, GRACIEMAG dá um kimono de graça aos assinantes, portanto não perca tempo e garanta já o seu.

 

Ler matéria completa Read more
There are 20 comments for this article
  1. Serena Ferreira at 2:59 am

    Jackson Sousa correu???? Esse Cornelius é muito doido! Jack jack jack jack vai pra te pegar. O.O abre olho e fecha guarda, que lavai BJJ – Checkmat nele tio Jackieeeeee Oieeee

  2. Fenix JJ Checkmat at 5:24 pm

    Que isso… ta doido… cheio da marra mesmo, uma pena ver um faixa marrom falar assim, cade a educação e profissionalismo. se na marrom está assim, imagina na preta, e fora que o exemplo vem de casa, uma pena, pois se estivesse sendo bem doutrinado, jamais falaria assim, queria ver ele apenas uma semana no Galo ou aqui no Vidiga, iria entrar na linha, e essa marra iria embora rapidinho, esse é um dos muitos iguais a ele no Jiu, uma pena, pelo menos, já sabemos que és assim, mas a casa dele vai cair. Bom que sirva de exemplo, daqui apouco, o Jiu é dos Americanos, é isso que querem, os Mundiais deveriam voltar para o lugar que sempre foi e sempre serás, aqui no caldeirão, RIO – TIJUCA TENIS CLUBE…Oss…

  3. Jose Guterres at 12:23 am

    o keenan é de longe um dos maiores lutadores da atualidade, pois finaliza quase todas as suas lutas, mas infelizmente não tem mesmo nenhuma humildade. vi a entrevista dele na graciemag deste mês e realmente se acha, em varios trechos se diz um "vencedor". pena um cara desse nível ter essa mentalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *