Assista ao raro documentário “Os Gracie e o nascimento do vale-tudo”

Share it

Este documentário, de cópias raras, retrata o início da família Gracie enquanto referência nas artes marciais. No arquivo, temos depoimentos dos membros da família e podemos conferir imagens lendárias, como o treino de Rolls e Rickson Gracie, e muito mais. Confira!

http://www.youtube.com/watch?v=oZ2NgXwl78g

Ler matéria completa Read more
There are 24 comments for this article
  1. Pingback: Assista ao raro documentário “Os Gracie e o nascimento do vale-tudo” | Bazar da Luta
  2. Macarius Gallius at 1:47 am

    rorion foi o maquiavel da família…. e muitos falavam do carlson, carlson foi uma criança perto do Rorion, esse documentário além de ser absurdamente bom, vai dar muito o que falar..

  3. Andre Gabriel Dreyfuss at 9:14 pm

    Ninguém pode falar do Carlson, pois foi o único Gracie (na época) altruísta da família. Ele foi um dos pioneiros à colocar preços populares, para pessoas pobres terem a oportunidade de treinar Jiu-jitsu, se os mesmos não tivessem dinheiro, ele os treinava de graça mesmo. Nunca colocou o dinheiro em primeiro lugar, pelo contrário. Foi o primeiro Gracie à ensinar todos os segredos do jiu-jitsu Gracie, para pessoas sem ser da familia. Algo que não era feito, pois os Gracies que davam aulas, se preocupavam que os familiares fossem os campeões, limitando assim o apredizado dos seus alunos não-Gracie. Mestre Carlson Gracie foi e sempre será o melhor lutador de vale tudo, treinador e estrategista (tornava pessoas limitadas tecnicamente em campeões) de todos os tempos. Por favor, não façam comparações dele com o Rorion, porque são seres humanos completamente diferente em todos os aspectos. Osssssss

    • Macarius Gallius at 10:16 pm

      esse documentário, na minha opinião, colocou as coisas em seu devido lugar, é aquele ditado: o tempo é a mãe da verdade…..Carlson foi absolvido nesse documentário, o que ficou claro, é que se não fosse mestre Carlson praticamente não haveria a parte competitiva do jiu-jítsu, e o Rorion que há anos, ficou com a imagem de desbravador, saiu com a imagem pra lá de arranhada, o ponto alto ficou por conta do Ryan falando que devido ao rickson não saber falar ingles, dançou feio na parada. um documentário pra entrar na história.

    • Andre Gabriel Dreyfuss at 1:00 am

      Na verdade, quem foi do Carlson ou conviveu com ele sabe muito bem a índole, carácter, honestidade, sinceridade, bondade do mestre,…. Logo, ele nunca foi culpabilizado por nada, ao contrário, exemplo de lutador, professor, ser humano, um amante da vida, dos lutadores, de competição. Resumindo um homem muito além de sua época. Esse é o Mestre Carlson Gracie! Ossssssssss

    • Macarius Gallius at 9:06 pm

      realmente as imagens históricas e inéditas do rolls com certeza colocou muita gente pra chorar de saudade……torno a dizer: esse é o documentário definitivo para se entender de uma vez por todas a família Gracie.

    • Isaias Moraes at 10:08 pm

      sensei Rorion tem um papel "comercial" na familia, mas infelizmente, ficou só nisso , de modo muito mesquinho. A biografia do sensei Carlos Gracie já "abria a ferida" .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *