Chris Weidman volta a falar de Anderson Silva: “Não é super-herói”

Share it

Poster Oficial do UFC 162

Cada dia mais confiante na vitória contra Anderson Silva na luta pelo cinturão dos médios do UFC, a ser realizada a 6 de julho em Las Vegas, Chris Weidman parece não ver no “Spider” o super-herói do MMA que todos enxergam.

Em entrevista recente ao Yahoo Sports o americano foi sincero:

“Você tem de tratá-lo como um adversário comum. Respeito o que ele fez no esporte, claro que sim. Mas não se pode ficar preso a isso. Adivinhe só, ele é uma pessoa normal como eu, tem dois braços, duas pernas, dois olhos, assim como eu. Não estou lutando contra nenhum super-herói, estou lutando contra uma pessoa e meu trabalho é vencê-lo. Simples assim. Eu acredito ter as habilidades certas, o desejo, a determinação para fazer isso acontecer. O UFC tem os olhos em mim para ter me dado esta disputa de cinturão. Para aqueles que acham que eu não mereço, fique ligado no dia 6 de julho e eu provarei o contrário”.

Weidman já havia afirmado há poucos dias atrás que não entraria no jogo psicológico que o campeão faz com todos os seus adversários. Para evitar isso, o americano garantiu que usará o diploma de psicólogo engavetado a seu favor.

“Eu tenho uma mentalidade muito forte, entendo como a mente funciona por causa do meu diploma em psicologia. Eu entendo os padrões de quando as coisas estão indo bem, de quando estão indo mal e o que fazer para acertar nesse caso. Ele tem uma mística sobre ele por causa de seu estilo de luta e do prestígio que recebeu de todos, mas eu sou um cara que fui atrás de caras que eram favoritos e não podiam perder para mim, com meu wrestling e jiu-jítsu. Estou acostumado a estar nessa situação, então é só mais um dia de trabalho para mim”, disse Weidman, em entrevista por telefone ao SPORTV.com.

Se depender da torcida de Georges St-Pierre o americano sairá com o cinturão após o combate de 6 de julho. Ao programa MMA Inside, o campeão dos meio-médios do UFC apontou Weidman novamente como o vencedor da luta contra Anderson Silva, argumentando que o jovem é o maior desafio da carreira de “Spider”.

E vocês amigos leitores? Concordam com isso ou acreditam que o canadense torce por uma derrota do brasileiro para não ter que enfrentá-lo?

UFC 162
MGM Grand Garden Arena, Las Vegas (EUA)
6 de julho de 2013

Anderson Silva vs Chris Weidman
Frankie Edgar vs Charles Do Bronx
Roger Gracie vs Tim Kennedy
Ricardo Lamas vs Chan Sung Jung
Cub Swanson vs Dennis Siver

Card Preliminar

Mark Muñoz vs Tim Boetsch
Chris Leben vs Andrew Craig
Norman Parke vs Kazuki Tokudome
Edson Barboza vs John Makdessi
Dave Herman vs Shane Del Rosario
Seth Baczynski vs Brian Melancon
David Mitchel vs Mike Pearce

Ler matéria completa Read more
There are 13 comments for this article
  1. Sandro Nascimento at 4:53 pm

    Amigo na moral, o Anderson é pica amigo…isso tudo que vc esta falando ja da pra nota q vc esta com o cu na mão, para de falar merda e prova no dia da luta vlw, o anderson não precisa provar mais nada ele é o cara

  2. Gustavo Cardoso at 5:59 pm

    esse GSP so fala merda pq ele nao aceito lutar com o AS quando teve a chance agr fica falando q esse tau de Weidman e o maior desafio pro AS isso tudo nao passa de um marketing
    pra esse cara ai q ngm nunca olvio falar

  3. Costa Ruan at 12:12 pm

    Tem um pessoal q adora tirar o credito q o Spider tem no MMA..falam q ele nao lutou com caras duros, q ele eh cuzao e bla bla bla..mas o cara ta la neh imbativel! E ao contrario doq muitos falam ele fez sim muitas lutas com oponentes durissimos, esse GSP eh o campeao mundial de BUNDA MOLENCIA! Falar q o WEIDMAN eh o maior desafio do SPIDER? AS ja finalizou ateh o DAN HENDERSON, humilhou FOREST, ESBAGACOU com FRANKLIN e BELFORT…rs qm tem boca fala oq quer, qro ver no papel qm eh qm!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *