Mundial: Caio Terra explica inscrição entre os plumas e torce para Malfacine subir

Share it
Caio Terra contra Bruno Malfacine no Pan 2013. Foto: Ivan Trindade/GracieMag.com

Caio Terra contra Bruno Malfacine no Pan 2013. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Caio Terra está novamente inscrito para o Mundial de Jiu-Jitsu, que começa em Long Beach no próximo dia 29, mas desta vez ele vem com uns quilinhos a mais.

Tudo fruto da alta rotatividade de seminários, que o levou a ter menos tempo para treinar e secar para o maior campeonato do ano.

Apesar de o próprio afirmar que ele não está 100% certo de competir no peso-pluma, Caio torce para ter mais um desempenho memorável e que empolgue a torcida. Para tal, ele já esquematizou seu camp em San Jose, com a presença de Augusto “Tanquinho” e mais 30 faixas-pretas.

Confira o bate-papo com Caio, o atual vice-campeão mundial dos galos:

GRACIEMAG: Você se inscreveu nos plumas. Qual foi o motivo principal dessa mudança de peso para o Mundial?

CAIO TERRA: Eu acabei de voltar da Ásia, onde fiz uma série de seminários. No domingo do Pan eu saí correndo do ginásio para não perder meu voo (risos). Na verdade, só vou saber como realmente estou me sentindo para o Mundial em uma semana. O fuso horário ainda está complicado, e não treinei muito porque estava viajando quase todos os dias e dando seminários, motivo pelo qual ganhei um peso. Ainda não está certo de eu lutar no pluma, o que é certo é que não vou fazer dieta. Se eu perder o peso naturalmente, o que não é tão provável, é capaz de eu baixar. Mas são menos de 20 dias até o Mundial, não sei se dá. De qualquer jeito, estou muito motivado a lutar no pluma novamente.

Trata-se de uma categoria com um bicho-papão, o Guilherme Mendes, tricampeão mundial (2009/11/12). Como pará-lo?

O Guilherme é bom por cima e por baixo, um atleta bem completo que tem de ser respeitado. Mas antes de lutar com ele vou precisar enfrentar vários outros caras muito bons. Só espero que eu faça uma boa campanha, pois se isso acontecer tenho certeza de que vou alcançar um bom resultado.

Caso você perca peso e vá mesmo de galo, pensa em algo especial para um possível reencontro com Bruno Malfacine, o atual dono da divisão no Mundial?

Vou contar com a ajuda do Augusto Tanquinho nos treinos. Estou muito feliz em poder fazer essa preparação com o Tanquinho, pois além de tudo ele talvez seja o cara com o jogo mais parecido com o do Malfacine. Estou na torcida para o Bruno subir de categoria também, porque se transformaria no peso-pluma mas difícil de todos os tempos e o vencedor seria um grande campeão. O dono do ouro seria visto como uma lenda viva (risos)!

Quem mais deve ir no seu camp, em San Jose?

Vamos ver, o Leandro Lo acho que está com alguns problemas e ficou meio em cima para ele vir. O que será uma pena. Mas a gente está com uma galera muito boa, nosso time tem Samir Chantre, Oswaldo Queixinho, Flávio Meier, Jeff Galiotto e outros. A gente vai contar com a galera toda da Soul Fighter e da escola do Cláudio França, além de vários outros faixas-pretas de equipes variadas.

Nas categorias de base, quem você acha que vai chamar atenção no Mundial 2013?

Estou com uns faixas-azuis muito duros: o Edwin Barone, Joshua Vasquez, Ryan Walsh, Kaniela e o Dominic Knuz. Todos com chances de serem campeões mundiais. Além deles, vejo com um grande futuro o Márcio André, faixa-roxa da Nova União, que é um garoto super talentoso. Também tem o Edwin Najmi, Dante Leon e o Michael Liera, todos no caminho certo.

Para conferir quem já está confirmado no Mundial, visite o site da IBJJF.

Se você quer se inscrever no Mundial de Jiu-Jitsu 2013, clique aqui.

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article
  1. Moacir Siqueira at 4:03 pm

    Robinho Kimura tô ancioso p ver o Kiki Melo dá aquele giro a 200km e soltar aquela pressão q n tem igual nessa galera. O cara veio aqui no Crato-Ce fazer um seminario c a gente eu quase bati no peito a peito dele ele passando uma posição SUNISTRO.

  2. Pingback: Mundial: Caio Terra explica inscrição entre os plumas e torce para Malfacine subir | Bazar da Luta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *