Fábio Maldonado e o papel do instinto no UFC

Share it
Fábio Maldonado terá mais um embate no BRasil pelo UFC. Foto: Divulgação

Fábio Maldonado terá mais um embate no Brasil pelo UFC. Foto: Divulgação

Escalado para enfrentar o canadense Roger Hollett no próximo dia 18 de maio, pelo UFC no Combate 2, em Jaraguá do Sul , o atleta meio-pesado Fábio Maldonado vai em busca de sua 19ª vitória na carreira, em sua segunda luta consecutiva no Ultimate em terras brasileiras.

Após protagonizar uma das melhores lutas do UFC Rio 3, realizado em outubro, contra o compatriota Glover Teixeira, e receber muitos elogios de Dana White, Maldonado parece ter a receita para reencontrar o caminho das vitórias na organização:

“Estou resgatando alguns treinamentos que fazia antigamente e estou vendo muita evolução no meu jogo. Vou procurar seguir mais o meu instinto, às vezes nós escutamos muito as pessoas e na hora do combate não conseguimos fazer o que é certo para o momento. Claro que é importante escutar a todos, mas ali dentro do octógono nós é que temos que decidir rapidamente qual o melhor caminho”, contou.

Apesar de estar em uma sequência negativa de três derrotas, o paulista diz não se preocupar com a pressão pela vitória e quer mostrar que é merecedor da oportunidade de estar no maior evento de MMA do mundo:

“Esta pressão não será novidade para mim, para falar a verdade, desde que entrei no UFC sinto esta necessidade de vitória. Acho que só depois da minha estreia, quando venci James McSweeney no UFC 120, que consegui esquecer um pouco isso, mas depois foi pressão o tempo inteiro. Estou acostumado com isso e vou provar que mereço estar ali”.

Ciente da qualidade de seu oponente, o lutador destaca o caráter de importância deste combate para o prosseguimento de sua carreira dentro do evento:

“Esta será a luta mais importante da minha vida e venho me preparando muito bem. Sei que ele vai tentar me botar para baixo, mas estou confiando muito no meu boxe e no meu Jiu-Jitsu para vencer mais essa”, concluiu.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)

UFC no Combate 2
Arena Jaraguá, Jaraguá do Sul, SC
18 de maio de 2013

Vitor Belfort vs Luke Rockhold

Ronaldo Jacaré vs Chris Camozzi

Rafael dos Anjos vs Evan Dunham

Rafael “Sapo”Natal vs João Zeferino

Card Preliminar

Nik Lentz vs Hacran Dias

Francisco Massaranduba vs Mike Rio

Paulo Thiago vs Michel Trator

John Lineker vs Azamat Gashimov

Fábio Maldonado vs Roger Hollett

Gleison Tibau vs John Cholish

Iuri Marajó vs Iliarde dos Santos

Jussier Formiga vs Chris Cariaso

Lucas Mineiro vs Jeremy Larsen

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *