Maurício Shogun se inspira nos dias de glória, há exatos 3 anos

Share it
Maurício Shogun com os cinturões do UFC e do Pride. Foto: Divulgação

Maurício Shogun com os cinturões do UFC e do Pride. Foto: Divulgação

No dia 08 de maio de 2010, Maurício Shogun escreveu de vez seu nome na história do MMA mundial. Após se sagrar campeão do Pride, vencendo o acirradíssimo GP do evento japonês, em 2005, Shogun conquistou o cobiçado cinturão do UFC ao nocautear o também brasileiro Lyoto Machida, ainda no primeiro round do duelo, que foi a principal atração do UFC 113, realizado em Montreal, no Canadá.

Agora, três anos após o feito, Shogun se prepara para novo desafio dentro do octógono, e a lembrança da conquista lhe dá ainda mais motivação para conquistar novamente o título do UFC.

“Relembrar minhas glórias é maravilhoso, me faz bem, me dá mais vontade de viver aquilo tudo de novo. É uma sensação indescritível, ainda mais porque consegui realizar o sonho de qualquer lutador, que é ser campeão do UFC e do Pride”, conta Shogun, que revela o porquê da vitória ter sido ainda mais especial: “Eu tinha estourado minha apêndice quando faltavam dois meses para a revanche contra o Lyoto. Lembro que minha equipe na época não queria que eu lutasse, queriam adiar a luta, mas disse que não. Fiquei quase um mês sem treinar para me recuperar direitinho. Tive que passar por cirurgia, mas consegui finalizar o camp de treinamento bem e o resultado foi ótimo”, disse o meio-pesado.

Apesar das maravilhosas memórias da conquista do cinturão do UFC, Mauricio Shogun não pensa em título novamente. Pelo menos por agora, pois tem um duro reencontro com Rogério Minotouro no UFC 161, dia 15 de junho em Winnipeg, no Canadá.

“Meu foco está 100% na nova luta contra o Minotouro, que está em excelente fase e é um grande atleta. Sigo minha preparação para o combate e tenho certeza de que faremos mais uma grande luta para os fãs”, encerra Shogun, que levou a melhor por pontos sobre Minotouro ainda pelo extinto Pride, numa das melhores lutas da história do esporte.

UFC 161
Winnipeg, Canadá
15 de junho de 2013

Renan Barão vs Eddie Wineland

Rogério Minotouro vs Maurício Shogun

Rashad Evans vs Dan Henderson

Pat Barry vs Shawn Jordan

Alexis Davis vs Rosi Sexton

Card preliminar

Jake Shields vs Tyron Woodley

Sam Stout vs Isaac Vallie-Flagg

Stipe Miocic vs Soa Palelei

Ryan Jimmo vs Igor Pokrajac

Dustin Pague vs Yves Jabouin

Sean Pierson vs TJ Waldburger

Mitch Clarke vs John Maguire

Roland Delorme vs Edwin Figueroa

 

(Fonte: Assessoria de Imprensa)

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *