Ronny Markes revisa wrestling para vencer e ganhar espaço entre os médios do UFC

Share it
Ronny mostrou suas quedas ao estrear no UFC, contra Karlos Vemola. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Ronny mostrou suas quedas ao estrear no UFC, contra Karlos Vemola. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Chegando de Natal, Rio Grande do Norte, o atleta do UFC Ronny Markes reservou cinco minutos do intervalo da Copa Pódio para conversar com GRACIEMAG. Ele, que chegou nesse último domingo, dia 5 de maio, e foi direto prestigiar os embates de Jiu-Jitsu realizados no ginásio do Hebraica, em Laranjeiras, falou conosco sobre Derek Brunson, seu oponente no TUF Brasil 2 Finale, sobre o corte e recuperação de peso para a luta, e fez uma projeção do que espera para o seu futuro na maior organização de MMA do planeta:

“Eu estou muito focado na minha próxima luta. Quero vencer bem e espero que a organização me dê um adversário entre os dez melhores da categoria.  Quero conquistar meu espaço na organização pouco a pouco”, disse o consciente peso médio do UFC.

Confira abaixo a entrevista de Ronny Markes.

GRACIEMAG: Como foram os treinos lá em Natal com o professor Jair Lourenço? Deu para esmiuçar bem o Jiu-Jitsu?

Ronny Markes: O treinamento lá é sempre muito proveitoso. Dei uma enfase boa no Jiu-Jitsu com o mestre Jair, mas treinei de tudo lá, wrestling inclusive. Cheguei hoje ao Rio pois meus treinadores acharam melhor eu fechar meu camp aqui, mas treinar lá em Natal é sempre bom.

E o ritmo da dieta? Já começou a cortar o peso para a luta?

Eu começo a perder mesmo com menos de um mês, em aproximadamente três semanas. Mas eu já comecei a cortar um pouco e vou estar bem para bater o peso para a luta. O mais importante e descer bem e estar melhor ainda na recuperação.

E como funciona a sua recuperação? Da para ganhar bastante de um dia para o outro? Qual a sua receita?

Eu capricho nos carboidratos e o Jair e o Dedé fazem uns shakes para mim. Costumo ganhar 14kg de um dia para o outro. Na minha última luta, contra o Andrew Craig, cheguei a 15kg.

O que você pode dizer do seu adversário, o Derek Brunson?

Ele é bem completo. Vem de vitória sobre um cara de nome, o Chris Leben. Já vi umas lutas dele, ele troca bem e usa bastante a perna de trás. Ele tem ótimas quedas, principalmente quando ele consegue cinturar por trás. Mas eu sou do Jiu-Jitsu, também tenho poder de nocaute e chego lá e derrubo os wrestlers, então estou tranquilo. Vou estar preparado para defender as quedas e fazer um bom trabalho.

Você tem sete vitórias seguidas, três no UFC. Acha que superando o Derek já está na hora de pedir mais espaço na divisão?

Eu acredito que sim. Quero seguir meu caminho passo a passo. Eu estou muito focado nesta luta, quero estar em forma e ganhar bem dele. E, depois disso, espero que a organização me dê uma luta com alguém entre os dez primeiros do ranking. Estaria perfeito para mim.

TUF Brasil 2 Finale

Ginásio Paulo Sarasate, Fortaleza, Ceará

8 de junho de 2013

Rodrigo Minotauro vs Fabricio Werdum

Final do “The Ultimate Fighter Brasil 2”

Thiago Silva vs Rafael Feijão

Erick Silva vs Jason High

Daniel Sarafian vs Eddie Mendez

Rony Jason vs Mike Wilkinson

Card preliminar

Raphael Assunção vs Vaughan Lee

Ronny Markes vs Derek Brunson

Godofredo Pepey vs Felipe Arantes

Ildemar Marajó vs Leandro Buscapé

Rodrigo Damm vs Mizuto Hirota

Caio Magalhães vs Karlos Vemola

Antônio Braga Neto vs Anthony Smith

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *