Fabrício Werdum se preocupa mais com boxe do que com o Jiu-Jitsu de Minotauro

Share it
Fera do Jiu-Jitsu, Werdum foca no boxe para luta contra Minotauro. Foto: Josh Hedges/ZuffaLLC via Getty Images

Fera do Jiu-Jitsu, Werdum foca no boxe para luta contra Minotauro. Foto: Josh Hedges/ZuffaLLC via Getty Images

O dia 8 de junho marca o momento mais importante da carreira de Fabrício Werdum, quando o árbitro autorizar o início da luta contra Rodrigo Minotauro, no TUF Brasil 2 Finale, em Fortaleza. Vindo de quatro vitórias nos últimos cinco combates, sendo os dois mais recentes triunfos pelo UFC , Werdum não mexeu em praticamente nada do camp de treinamentos que o ajudou a chegar ao auge da forma física e técnica.

A espinha dorsal da equipe que prepara Werdum é formada por Rafael Cordeiro, líder da Kings MMA, Renato “Babalu” Sobral, ex-campeão do Strikeforce e hoje no Bellator, o irmão Felipe Werdum e o wrestler Kenny Johnson, ambos seus assistentes no “The Ultimate Fighter Brasil 2”. Durante os meses de treino, Wanderlei Silva, Rubens “Cobrinha” e Fabio Gurgel têm dado ajudas pontuais, e continuam no mês que antecede o combate.

“Não precisava mudar nada, mantive o treino de sempre, o padrão. Comecei os treinos no “TUF” com o Wanderlei e continuei aqui nos Estados Unidos, na Kings MMA, com aulas particulares na academia do Cobrinha e numa universidade, com o Jacob Rocha, wrestler que puxa o gás legal, e com o Orlando Sanches, outro da luta olímpica que faz um treino bem técnico e solto. O time encaixou legal. Só trouxe uns caras grandes para simular o tamanho do Minotauro, alguns do boxe, mas ninguém conhecido”, explica o gaúcho.

Fabrício Werdum desembarca em Curitiba, no dia 26 de maio, para fazer a última semana de treinamentos antes de seguir para Fortaleza e seguir agenda do UFC. Até lá, continuará dando atenção especial ao boxe, arma que Minotauro, conhecido pelo Jiu-Jitsu, desenvolveu ao longo dos últimos anos.

“O Minotauro é aquele cara que treina muito, se dedica bastante, e com certeza vai estar bem preparado fisicamente e tecnicamente. Com a experiência que adquiriu, o boxe passou a ser a parte forte dele. É claro que não posso subestimar o chão dele, mas tenho que tomar muito cuidado com o boxe, porque está funcionando muito bem nas últimas lutas”, analisa.

Confira o card que terá, além do evento principal entre Werdum e Minotauro, a final entre os meio-médios do “TUF Brasil 2” e outros grandes embates com brasileiros em todas as lutas.

TUF Brasil 2 Finale

Ginásio Paulo Sarasate, Fortaleza, Ceará

8 de junho de 2013

Rodrigo Minotauro vs Fabricio Werdum

Final do “The Ultimate Fighter Brasil 2”

Thiago Silva vs Rafael Feijão

Erick Silva vs Jason High

Daniel Sarafian vs Eddie Mendez

Rony Jason vs Mike Wilkinson

Card preliminar

Raphael Assunção vs Vaughan Lee

Ronny Markes vs Derek Brunson

Godofredo Pepey vs Felipe Arantes

Ildemar Marajó vs Leandro Buscapé

Rodrigo Damm vs Mizuto Hirota

Caio Magalhães vs Karlos Vemola

Antônio Braga Neto vs Anthony Smith

(Fonte: Assessoria de Imprensa)

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *